Se o seu pai te obrigasse a casar com um cara rico e arrogante, que te tratasse muito mal e fizesse como escrava, vc teria coragem de fugir e ser livre de alguma forma ou teria medo da repressão da sua família e principalmente da Igreja?

eles perguntam
6 10
elas respondem
anônima
28/03/2021 14h44
Eu iria esperar eu ter um filho homem pra jogar veneno no ouvido dele enquanto ele dormia.
anônima
28/03/2021 14h57
Provavelmente só me restaria fugir e me refugiar em um convento já que essas instituições davam abrigo para moças. Ficar sozinha no mundo sem proteção está fora de questão pois eu seria facilmente estuprada e desrespeitada ainda mais naquele tempo....
anônima
28/03/2021 14h43
Hoje é fácil responder isso, mas na idade média não deveria ser.
28/03/2021 14h43
mataria o cara, mais fácil e prático.
anônima
28/03/2021 17h13
Fugiria é claro, meu corpo minhas regras
anônima
28/03/2021 14h41
Fugiria
eles respondem
anônimo
28/03/2021 14h42
Fugir na idade média era loucura!
E não era só mulher que se fodia, se o cara tivesse um casamento arranjado com uma mulher feia ele também era obrigado a casar!
anônimo
28/03/2021 17h12
O problema seria fugir na idade média...
anônimo
28/03/2021 14h58
A maioria dos absurdos que falam sobre a Idade Média são mentiras, espalhadas por iluministas, que já foram desmentidas por renomados historiadores.
28/03/2021 15h12
Casamento arranjado era mais coisa de família rica, pra manter a linhagem nobre, e isso de "o marido vai tratar ela que nem escrava e ela vai ter que fugir" é mais coisa de filme pra deixar a narrativa intrigante, em muitos casamentos arranjados os cônjuges começam a se amar depois de um tempo. (não estou justificando nada, só o fato de você se ver forçado a casar com alguém é horrível por si só)

Mas ainda assim com as suas condições, elas vão pagar de empoderadas nos comentários mas na prática iam fugir nada, dependendo do caso a pessoa poderia até ser morta se rejeitasse o casamento.
anônimo
28/03/2021 14h43
Fugiria

Mais acho que antigamente ninguém fugia por medo, coitadas sofriam tanto
anônimo
28/03/2021 15h19
Na idade média as pessoas não viviam muitos anos mesmo e eram poucos anos infelizes, era melhor matar todo mundo na facada
anônimo
28/03/2021 15h21
Se minha mulher fugisse, eu discaria o número da Santa Inquisição e registraria uma queixa.
28/03/2021 15h55
Sim, iria sair numa Dungeon.
28/03/2021 17h11
Ia montar no seu lombo e fugir...kakakkaka
anônimo
28/03/2021 14h49
Melhor do que ser comido por um mastodonte.