Vocês são a favor da pena de morte para crimes hediondos?

  • 48%
    Sim ; pq o Brasil tem muito bandido e tem que eliminar em massa.
    11 votos
    5
    6
  • 26%
    Nao; pq podem julgar um inocente.
    6 votos
    3
    3
  • 22%
    Sim; mas apenas para assassinos.
    5 votos
    0
    5
  • 4%
    Nao; pq a maioria da população não aprovaria.
    1 voto
    0
    1
23 votos
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
22 respostas
5
17
elas respondem
5
anônima
5a
Votei neste!
Olhe o caso do americano Charles Ray Finch no BBC New Brasil; Gerry Conlon na Inglaterra; Giusepp (pai de Gerry Conlon); O Artista plástico Eugênio Fiúza de Queiroz no Brasil; o caso Jean Charles de Menezes foi manipulado pela justiça
votou em Nao; pq podem julgar um inocente.
anônima
5a
Depende do crime, se for aquele tipo de gente que sai dá cadeia pra fazer merda depois acho melhor ficar preso ora sempre e fazer serviços pra sociedade, tipo pintar escola e concertar carteira.
votou em Nao; pq podem julgar um inocente.
Sim, só em caso de ter provas absolutas, caso contrário muitos inocentes morreriam
votou em Sim ; pq o Brasil tem muito bandido e tem que eliminar em massa.
Seria bom de mais pra ser verdade.
votou em Sim ; pq o Brasil tem muito bandido e tem que eliminar em massa.
anônima
5a
Não
votou em Nao; pq podem julgar um inocente.
eles respondem
17
anônimo
5a
Eu prefiro que eles morram, mas pensando economicamente é melhor usar eles para trabalho forçado e usar o dinheiro como indenização para a vítima.

Exemplo: um homem matou um pai de família e agr os filhos e a mãe estão sem dinheiro e sem sustento, coloca o assassino pra fazer trabalho forçado na cadeia ou fora e o dinheiro vai ser enviado para a família.

E em estupro seria obrigado a pagar o tratamento psicológico.
anônimo
5a
De todas as opções, essa parece a que mais se aproxima do que eu penso.
votou em Sim ; pq o Brasil tem muito bandido e tem que eliminar em massa.
Sou a favor até de pena de morte caso alguém roube uma galinha.
votou em Sim ; pq o Brasil tem muito bandido e tem que eliminar em massa.
Sou a favor, porém aqui no Brasil iria ser uma catástrofe tendo em vista o nosso sistema jurídico.
votou em Sim; mas apenas para assassinos.
anônimo
5a
Complicado sustentar esse sistema penitenciário brasileiro que não reabilita nenhum criminoso, pelo contrário, só os torna seres humanos piores. O cara vai preso por um crime simples, mas pra viver nas prisões dominadas por facções precisa se juntar a uma delas e cometer outros crimes para se manter vivo. Ou seja, entra um criminoso inexperiente e sai de lá membro de facção e escolado no crime. Apenas para exemplificar, faz algum sentido manter um cara como Marcola vivo? Ele está preso e ainda assim consegue comandar o tráfico aqui de fora, inclusive maquinando tentativas de tirá-lo da prisão.

O fator que mais estimula a criminalidade no Brasil é a sensação de impunidade.
votou em Sim ; pq o Brasil tem muito bandido e tem que eliminar em massa.
anônimo
5a
Infelizmente no cenário atual seria bem perigoso gente que não cometeu tal crime ser punido, gostaria de combate a corrupção e depois sim pena de morte para eliminar os lixos da sociedade.
votou em Nao; pq podem julgar um inocente.
anônimo
5a
Traficantes reincidentes, assassinos, estupradores.
Se tivesse isso beira mar e Marcola já tinham virado poeira nós caixões
votou em Sim; mas apenas para assassinos.
anônimo
5a
Pra zoofilia.
Mas teria que começar pelo cargo público mais alto.
Pro genocida pagar pelas éguas e galinhas e também pelas vítimas da pandemia.
anônimo
5a
Isso aqui
Se existisse pena de morte no brasil
iria morrer tanta gente que nem imagina
talvez o brasileiro fosse extinto por causa disso
brasileiros são raça complicada
eles iriam se acostumar e se viciar na pena de morte
vc nem imagina o que acontece nas delegacias e ninguém sabe nem nunca vai saber
votou em Nao; pq podem julgar um inocente.
anônimo
5a
Nossa cara vc não sabe o tanto que eu te odeio.
anônimo
5a
So pra quem vota em genocida
anônimo
5a
pena de morte nós torna todos assassinos!kkkk
votou em Nao; pq podem julgar um inocente.
No Brasil, isso nunca fará parte da realidade, não com esse povo frouxo de hoje em dia.

Infelizmente, os políticos criaram leis que os protegem, e o cidadão permite que esse descalabro aconteça.

Por que muitos políticos são contra pena pesada, como pena de morte e perpetua? Não é porque eles se preocupam com a vida do criminoso, mas sim porque eles podem ser esse criminoso de amanha.

Politicos blindam a bandidagem porque assim como eles, eles também são criminosos.

É lamentável que exista pessoas neste país que defenda bandido, vendo a merda que nosso país é em relação a criminalidade, teimam em passar pano para bandidos, então toma, bala perdida na cabeça, político roubando e saindo pela porta da frente, noinha matando os outros por troco de pinga, traficantes lucrando com esses idiotas, pessoas sendo estupradas e criminosos saindo empune, enfim... tudo isso devia estar escrito na nossa bandeira.

Ah, sempre tem os "espertinhos" que vão dizer, "Mas isso só vai afetar os pobres, nunca os ricos ou políticos, independente da lei que seja aprovada e bla bla bla"...

Cara, eu concordo, mas de algum lado tem que começar, não é ficando de braços cruzados e repetindo isso igual uma lesma que as coisas vão se ajeitar, pelo contrário, vão piorar.

Eu acho que é hora do povo se unir pelo um bem em comum, quer dizer, como pode um SUPREMO soltar um bandido criminoso e ainda falar que ele vai disputar a eleição?

Em qualquer país minimamente decente um maluco desse já estaria morto politicamente falando.
Cara, eu até sou... Mas o problema é a justiça brasileira... Não tem competência para julgar os casos de hoje, imagina decidir sobre a vida de uma pessoa...

Eu acho que antes de chegar lá primeiro precisaria acabar com a palhaçada que é hoje. A justiça no Brasil não funciona. O dia que tivemos um sistema carcerário que mantenha o infrator preso e que ao menos dê a possibilidade de regeneração, aí a gente começa a discutir pena de morte.

Mas já seria um grande avanço discutir prisões mais duras ou prisão perpétua. Até pq tem um monte que entra e sai o tempo todo.
Teria que ser para pessoas sem recuperação que já mataram mesmo e não se importam, mas não pra aqueles que mataram um indivíduo e demonstra arrependimento.
votou em Sim; mas apenas para assassinos.
anônimo
5a
Também tinha que retirar todo morador de bem das favelas, entrar o exército e explodir tudo
votou em Sim ; pq o Brasil tem muito bandido e tem que eliminar em massa.
anônimo
5a
Não me posiciono.