Eu prefiro que eles morram, mas pensando economicamente é melhor usar eles para trabalho forçado e usar o dinheiro como indenização para a vítima.
Exemplo: um homem matou um pai de família e agr os filhos e a mãe estão sem dinheiro e sem sustento, coloca o assassino pra fazer trabalho forçado na cadeia ou fora e o dinheiro vai ser enviado para a família.
E em estupro seria obrigado a pagar o tratamento psicológico.
Complicado sustentar esse sistema penitenciário brasileiro que não reabilita nenhum criminoso, pelo contrário, só os torna seres humanos piores. O cara vai preso por um crime simples, mas pra viver nas prisões dominadas por facções precisa se juntar a uma delas e cometer outros crimes para se manter vivo. Ou seja, entra um criminoso inexperiente e sai de lá membro de facção e escolado no crime. Apenas para exemplificar, faz algum sentido manter um cara como Marcola vivo? Ele está preso e ainda assim consegue comandar o tráfico aqui de fora, inclusive maquinando tentativas de tirá-lo da prisão.
O fator que mais estimula a criminalidade no Brasil é a sensação de impunidade.
votei em Sim ; pq o Brasil tem muito bandido e tem que eliminar em massa.
Isso aqui
Se existisse pena de morte no brasil
iria morrer tanta gente que nem imagina
talvez o brasileiro fosse extinto por causa disso
brasileiros são raça complicada
eles iriam se acostumar e se viciar na pena de morte
vc nem imagina o que acontece nas delegacias e ninguém sabe nem nunca vai saber
votei em Nao; pq podem julgar um inocente.
No Brasil, isso nunca fará parte da realidade, não com esse povo frouxo de hoje em dia.
Infelizmente, os políticos criaram leis que os protegem, e o cidadão permite que esse descalabro aconteça.
Por que muitos políticos são contra pena pesada, como pena de morte e perpetua? Não é porque eles se preocupam com a vida do criminoso, mas sim porque eles podem ser esse criminoso de amanha.
Politicos blindam a bandidagem porque assim como eles, eles também são criminosos.
É lamentável que exista pessoas neste país que defenda bandido, vendo a merda que nosso país é em relação a criminalidade, teimam em passar pano para bandidos, então toma, bala perdida na cabeça, político roubando e saindo pela porta da frente, noinha matando os outros por troco de pinga, traficantes lucrando com esses idiotas, pessoas sendo estupradas e criminosos saindo empune, enfim... tudo isso devia estar escrito na nossa bandeira.
Ah, sempre tem os "espertinhos" que vão dizer, "Mas isso só vai afetar os pobres, nunca os ricos ou políticos, independente da lei que seja aprovada e bla bla bla"...
Cara, eu concordo, mas de algum lado tem que começar, não é ficando de braços cruzados e repetindo isso igual uma lesma que as coisas vão se ajeitar, pelo contrário, vão piorar.
Eu acho que é hora do povo se unir pelo um bem em comum, quer dizer, como pode um SUPREMO soltar um bandido criminoso e ainda falar que ele vai disputar a eleição?
Em qualquer país minimamente decente um maluco desse já estaria morto politicamente falando.
Cara, eu até sou... Mas o problema é a justiça brasileira... Não tem competência para julgar os casos de hoje, imagina decidir sobre a vida de uma pessoa...
Eu acho que antes de chegar lá primeiro precisaria acabar com a palhaçada que é hoje. A justiça no Brasil não funciona. O dia que tivemos um sistema carcerário que mantenha o infrator preso e que ao menos dê a possibilidade de regeneração, aí a gente começa a discutir pena de morte.
Mas já seria um grande avanço discutir prisões mais duras ou prisão perpétua. Até pq tem um monte que entra e sai o tempo todo.