Hoje mais cedo, conversando com um amigo, eu soube que uma pessoa muito querida para ele faleceu. Ele disse que estava bem triste, mas, em determinado momento da conversa, parou de responder (e eu respeitei essa parada).

Mas agora me bateu uma dúvida, se é muito incômodo perguntar como ele está agora de noite. Confesso que nunca passei por um momento de luto (caso desconsiderem animais de estimação) - por isso fiz a pergunta.

Nesses momentos, é melhor deixar a pessoa em paz e quietinha, ou mostrar que ela não está sozinha? Nessa última opção corresse o risco de ser intrometido e incoveniente?

eles perguntam
8 2
elas respondem
anônima
06/04/2021 14h19
Por vezes sim, por vezes não. Acredito que depende muito da pessoa, sabe?! Todos temos uma forma diferente de lidar com às coisas, sobretudo com perdas. É dolorido, é uma dor que inflama o peito e a alma; nunca sabemos quando estamos ajudando a cicatrizar ou ferindo mais ainda alguém. No seu caso, se recolha um pouquinho, recue; dê um tempo para a pessoa e volte depois. Após isso, diga que sente muito pelo que ocorreu e mais nada, ele entenderá.
28/03/2021 23h05
ele mora só ou com alguém?
deixa pra falar amanhã
anônima
28/03/2021 23h13
Nunca sei lidar com essas situações, mas eu nunca pergunto isso.
anônima
06/04/2021 13h59
Complicado isso, não saberia como lidar com essa situação
anônima
06/04/2021 14h02
Eu não li, mas sim, é muito incômodo.
anônima
06/04/2021 14h03
Acho que não faz mal pergunta como ele tá, se ele quer conversar ou algo do tipo
anônima
06/04/2021 14h04
Só manda uma mensagem rápida, esperando que ele esteja bem e qualquer coisa voce está as ordens.
06/04/2021 14h30
Pergunte se ele precisa de algo e diga para te chamar caso precise de ajuda. Não pergunte como ele está, porque é óbvio que está mal.
eles respondem
anônimo
28/03/2021 23h05
Se fosse eu perguntaria se ele tá precisando de alguma coisa. Se ele dissesse que não eu diria:
Pode contar comigo.
Mas acho que ele entendeu que você só queria ajudar.
anônimo
28/03/2021 23h17
acho bom perguntar pra mostrar que ela pode contar com você pra conversar e que você se preocupa com ela.