Tenho traumas desde a infância, onde minha avó sempre brigava com meu avô, raras vezes via alguma demonstração de afeto por parte deles, e a mesma coisa com meus pais. Tenho duas vizinhas que sempre gritam com o namorado delas, ou seja, tenho medo que isso aconteça comigo, e eu não quero isso pra mim. Hoje com quase 30, tenho sérias dificuldades de me relacionar com mulheres por causa disso, nunca me relacionei na verdade, com medo de que essas coisas aconteçam comigo. Será que eu consigo reverter isso?

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
28/03/2021 23h44
Ressignificando seus traumas. Tem algumas técnicas que funcionam.
anônima
28/03/2021 23h44
Tentando superar seus traumas
28/03/2021 23h45
Ah, esses exemplos que você teve ao longo da vida não podem ditar a sua vida.
Mas relacionamentos não são sempre um mar de rosas, ok? Vai haver momentos chatinhos.

E se não estiver bom, é só terminar e seguir em frente. Pior é nunca tentar, se você tem vontade.
29/03/2021 00h00
vá a um psicólogo, vai ajudar muito.
eles respondem
29/03/2021 00h34
O melhor jeito de passar por um problema ou trauma é passando por ele, o mais difícil é a primeira vez, porém temos que encarar que isso é algo natural, fica tranquilo e enfrenta o problema com calma.
29/03/2021 01h45
Sendo homem
anônimo
28/03/2021 23h46
Faça terapia com um psicólogo. Sua vida vai fazer sentido e você vai se entender melhor
anônimo
28/03/2021 23h47
Psicólogo
anônimo
28/03/2021 23h48
...por isso eu desisti
anônimo
28/03/2021 23h48
Irmão.. não tenho quase 30 mas em fim.. Eu sei que é normal ter briga em relacionamentos, é o que mais acontece na vdd n tens q ter medo rs
anônimo
28/03/2021 23h53
Primeiro tem que repensar se realmente quer ter um relacionamento fixo (namoro) com alguma mulher. Até meus 25 anos eu achava que queria, depois me auto-analisando percebi que pelo padrão de vida que eu gostaria de levar (viajar para outros países, etc) ser solteiro era na verdade o que eu desejava, apenas não sabia como me impor perante a sociedade.

Embora ele tenha centenas de vídeos, aconselho você ver alguns vídeos do Jordan Peterson, psicólogo canadense. Mesmo ele tendo uma turba de fanboys chatos, isso não muda o fato de ter muitas coisas interessantes no que ele diz. Vá filtrando as palavras chave no Youtube, que talvez encontre algo dele que possa lhe ajudar.