O cachorro até ficar velho ainda coloca coisas na boca, principalmente quando quer descobrir sobre a mesma, deve ser por isso que também ficam mexendo a língua o tempo todo também. Acho também que mais que isso, o cachorro acaba apresentando uma ampla fase olfativa para o resto da vida, mais enfática inclusive que a oral, cachorros são muito mais sensíveis a cheiros, ainda que a boca funcione como uma mão para eles.

eles perguntam
4 5
elas respondem
29/03/2021 00h53
talvez sim.
anônima
05/04/2021 03h15
Lendo as respostas
29/03/2021 02h14
Como vc falou, a fase oral eterna é pelo motivo de a boca ser a mão deles. Mas quando filhotes e jovens, mordem tudo. A minha cachorrinha tem 12 anos. Até os 2 anos estragou várias coisas aqui em casa (fios, puxadores, calçados, etc). Depois passou essa fase. É bom dar brinquedos (seguros, nada que possam se engasgar) pra eles se distraírem.
anônima
29/03/2021 00h55
Você falou o óbvio usando palavras inteligentes pra não parecer burro, legal.
eles respondem
anônimo
30/01/2022 22h03
Sim
05/04/2021 03h18
O meu cachorro era assim quando filhote, agora depois de adulto ele primeiro cheira, se não for comida ele não põe na boca.
29/03/2021 11h14
Vc quer colocar coisas na boca também.
Nao me engana dash
29/03/2021 11h16
Ingredientes
4 colheres (sopa) de manteiga
1 kg de filé de frango em tiras finas
2 cebolas picadas
meia colher (sopa) de sal
1 pitada de pimenta-do-reino moída
meia xícara (chá) de conhaque
200 g de champignons em conserva fatiados
3 colheres (sopa) de purê de tomate
1 colher (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de ketchup
1 lata de NESTLÉ® Creme de Leite

Modo de preparo
Em uma frigideira grande, derreta três colheres (sopa) da manteiga e doure o frango, aos poucos, em fogo alto.

Retire a carne e coloque a manteiga restante.

Doure a cebola, junte o frango, tempere com o sal e a pimenta. Despeje o conhaque, espere aquecer e incline levemente a frigideira para flambar o conhaque. Aguarde acabar a chama.

Junte os champignons, tampe a frigideira e deixe por alguns minutos.

Acrescente o purê de tomate, a mostarda e o ketchup, misture bem. Abaixe o fogo, deixe por cerca de 5 minutos, com a frigideira tampada.

Incorpore delicadamente o NESTLÉ Creme de Leite e retire do fogo antes de ferver.

Sirva com arroz branco.