Não namoraria, seria muita dor de cabeça. Prefiro alguém voltada à família, pode ser algo de minha cabeça, mas sempre imaginei mulheres viciadas em carreira/estudos como arrogantes (é apenas uma impressão minha, não significa que seja verdade). Eu pensaria que ela negligenciaria a família em prol da carreira/trabalho. Óbvio que eu só pensaria nisso caso não consiga cumprir meu objetivo.

No final, caso eu conquiste o cargo que eu almejo, isso nem faria muito sentido, já que ela praticamente teria que decidir entre eu e a profissão dela, pois a profissão que sonho atrapalharia a progressão na carreira dela (exceto se o trabalho dela pudesse ser realizado online).

No final ela teria que decidir, pois eu não abdicaria de minha carreira por ela (olha a hipocrisia como é linda). Contudo, meus estudos para a carreira apenas estaria em primeiro lugar até eu entrar no cargo, depois disso a família ficaria em primeiro.

Acho que sou quase uma versão masculina da mulher carreirista.
anônimo
29/03/2021 07h07
Depende,tem umas que são arrogantes e só namoram caras com emprego acima,se ela for enfermera,vai querer o medico.
anônimo
03/04/2021 15h56
Colocar estudo e carreira em "primeiro lugar" é uma desculpa retórica para quem não quer um relacionamento com a outra pessoa.

Esse papo é muito comum no começo da vida adulta com a faculdade: "ain, meu projeto é minha faculdade"; e na meia idade com o trabalho: "minha prioridade é a minha carreira" e aí o/a trouxa fica se rastejando e esperando por alguém que nunca virá.
anônimo
29/03/2021 12h23
Eu queria ser assim
minha inspiração é a Mirana de O Deabo Veste Prada
ela coloca sempre o trabalho em primeiro lugar
isso me faria esquecer tantas coisas
anônimo
29/03/2021 05h56
Tu que pensas, mulheres assim costumam ser mais difíceis, por isso vale mais a pena :)
anônimo
29/03/2021 07h31
Eu não acho atraente mesmo não
29/03/2021 12h23
Antes isso do que uma mulher desocupada que passa o dia monitorando o cara e querendo saber o que ele faz, onde ele está...
anônimo
29/03/2021 09h00
Depende da posição na qual ela coloca o relacionamento. Tem pessoas que são assim e não dão a MÍNIMA importância pra família ou relacionamentos. Gosto de mulheres esforçadas, trabalhadoras e que perseguem seus ideais com foco e determinação, mas pra isso é preciso haver equilíbrio. Eu mesmo não me sujeitaria a ser a última opção da lista de prioridades de alguém.

Trabalho bastante e ultimamente entrei em um novo projeto para o qual estou estudando de domingo a domingo, mas ainda assim arranjo tempo pra demonstrar amor por minha namorada.
29/03/2021 09h03
Assusta um pouco. Acho que o homem pensa assim: ela é tão dinâmica! Será que vai ter tempo pra mim? Rss
Mas olha, Batgirl, quando a gente gosta de uma pessoa, a gente encara tudo! Viramos da água pro vinho se preciso for, só pra não perder uma garota especial e que a gente ame. Obstáculo não existe pra que ama e quer alguém! Aliás, é aí que vc vai ver que a pessoa gosta de vc de verdade. Porque ela cede, espera por vc, porque não quer te perder! Não se preocupe com isso. Não vai atrapalhar não.
29/03/2021 09h06
Ninguém Workaholic é interessante. Aliais ninguém que tenha uma compulsão é interessante!
anônimo
29/03/2021 15h17
O problema não é a mulher ter emprego ou ser inteligente, o que acontece é que tem uma grande parte desse perfil de mulher que é arrogante e sempre quer um homem 10x mais inteligente e rico que ela, eu mesmo já conheci 2 que falavam que nunca iriam sustentar homem pobre e fodido.

Então eu não teria problemas em namorar com uma mulher “ workaholic " , mas se ela fosse arrogante e chata eu terminaria no mesmo dia.
29/03/2021 09h12
Acho de boa. É bom, melhor que ser baladeira.
29/03/2021 07h36
Eu teria mais duvido uma pessoa assim estar atrás de relacionamento serio
03/04/2021 13h54
Mulher que se valoriza é bom, mas há que ter tempo para tudo
anônimo
03/04/2021 13h53
Acho atraente que ela tenha um objetivo diferente de encontrar alguém.
anônimo
29/03/2021 06h37
Depende da forma como ela me trataria.
anônimo
30/03/2021 03h06
É ridiculo....carreira e estudo sao coisas bem distantes de relacionamento, n entendo pq acham q tem algo a ver
anônimo
30/03/2021 02h45
me afasto desse tipo de gente.
29/03/2021 15h11
Não teria algo sério não
Equilibrio é tudo. Vício em trabalho é como qualquer outro vício: Vai sugar sua saúde lentamente até não sobrar nada. E outra, se for pra ficar sozinho no fim de semana ou não ter atenção da outra pessoa eu fico é solteiro mesmo, que pelo menos assim eu tenho mais opções.
anônimo
29/03/2021 15h08
Não está errada, a principio. Entendo que deve haver um equilíbrio e que isso não se torne uma ambição descontrolada e que a faz afastar de tudo e todos.

Por outro lado, se é solteira e quer garantir um futuro promissor e de sucesso, isso vai depender somente dela. Se tais objetivos de vida demandam um sacrifício maior (PASSAGEIRO) para serem alcançados e ela aceita certos desafios, bem como abrir mão de outras coisas (namoro, vida social com amigos etc.), tem mais é que ir à luta mesmo.
anônimo
29/03/2021 13h08
Sim eu teria algo sério com uma mulher assim já que sei que ela não seria uma encostada que gostaria que eu sustentasse ela , mas é claro que a pessoa não pode só pensar em trabalho/estudo tem que querer curtir a vida também
anônimo
29/03/2021 08h55
Ninguém gosta de estar em segundo plano mas se a pessoa ama de verdade achará uma saída.
29/03/2021 06h39
Se ela souber equilibrar trabalho e vida social, tranquilo.
29/03/2021 11h14
Eu tive uma ex que era assim. Todo o imenso conhecimento e dedicação na área dela realmente me atraía muito. Nem sou da área dela mas era fácil eu passar horas com ela conversando e ela mostrando destreza em explicar tudo de forma compreensível. Mas uma hora ela teve que escolher entre uma grande oportunidade e eu, e ela escolheu a oportunidade. Não tiro a razão dela, a oportunidade era boa mesmo. Só que eu não teria lugar nela.
elas respondem
29/03/2021 12h19
n sei, familia é importante, se a pessoa não valoriza isso, não sei se eu me relacionaria com ela
29/03/2021 09h07
Só assusta se o indivíduo for muito medíocre do tipo que escolhe mulher pelo tamanho da bunda.
anônima
29/03/2021 09h44
Mas é claro que carreira e estudo é mais importante do que relacionamento amoroso, sua carreira não vai acordar e dizer que não te ama mais, se o cara não quer aceitar problema o dele
anônima
29/03/2021 08h28
Na prática eles não gostam. Pode até achar atraente, porque chama a atenção mesmo, mas no dia a dia, detestam.
03/04/2021 13h50
Não precisa ser tanto, mas é interessante que a mulher tenha seu trabalho.
anônima
29/03/2021 12h24
to desempregada, devo ter um sex appeal surreal
anônima
29/03/2021 12h15
Mulher tem q colocar a carreira e estudo em primeiro lugar para não precisar futuramente ser dona de casa sustentada por macho opressor
anônima
29/03/2021 06h54
Obs