são ignorantes e acham que só existe a religião deles de certa no mundo.
anônima
29/03/2021 09h36
pq está nos mndamentos, interpretaram errado
29/03/2021 11h09
Consideram como idolatria, mas para nós é o mesmo que uma foto por exemplo, uma foto de quem se admira.
anônima
29/03/2021 12h14
Pq evangélicos vêem demônio em tudo até no formato das nuvens do céu
anônima
29/03/2021 11h07
Tenho nojo de crente, povo mais hipócrita que existe.
29/03/2021 14h16
pq acham que isso é idolatria a imagens
29/03/2021 19h28
Pq tem na bíblia.
anônima
29/03/2021 10h15
Eles interpretam que é idolatria, pois, o próprio apóstolo Paulo não aceitava que se ajoelhassem perante ele.
Pessoalmente, não me incomodo...acho até que o mundo seria melhor se, o maior problema dele fosse se ajoelhar perante estátuas ou esculturas. Elas não fazem mal a ninguém!
A minha preocupação esta com os adoradores de Hitler, Trump, Bolsonaro etc
29/03/2021 19h07
Eles até tem base pra afirmar isso, já que dizem vive dentro das normas bíblicas. Mas sabemos que isso é hipócrisia, só pelo fato de criticar isso já tá em discordâncias ao que dizem pregar.
anônima
29/03/2021 17h51
É um bando de gente chata querendo ser melhor que o outro... eles falam mal até das congregações diferentes.
anônima
29/03/2021 20h25
Por que é idolatria.
29/03/2021 20h22
Acho que cada um tem sua crença e devemos respeitar
29/03/2021 18h51
Prefiro nem comentar.
eles respondem
29/03/2021 09h42
Porque tá na bíblia.
anônimo
29/03/2021 10h20
Pq na biblia diz que não se pode idolatrar imagens.
anônimo
29/03/2021 10h36
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. (Romanos 1:23)

1°: Não terás outros deuses além de mim.
2°: Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem esculpida, nada que se assemelhe ao que existe lá em cima, nos céus, ou embaixo na terra, ou mesmo nas águas que estão debaixo da terra. (Êxodo, 20:3,4)

É por isso que existe esta discordância entre católicos e as vertentes protestantes com relação a este assunto.
29/03/2021 10h19
Por causa do primeiro mandamento de "Não farás para ti imagem de escultura".
29/03/2021 11h08
Os evangélicos possuem doutrinas que questionam essas práticas católicas. O problema é que muitos não conseguem discordar sem sem desrespeitoso ou invasivo.
29/03/2021 19h00
Pq são burros
29/03/2021 15h02
É uma forma de afastar o fiel/quadrúpede de outra religião e com isso evitar de perder $$$

A maioria dos crentes tem sérias limitações mentais. Se o pastor mandar o rebanho comer capim, eles vão comer!

29/03/2021 11h05
Normalmente, evangélico nem sabe porque limpa o cu.
Maioria é papagaio de pirata que repete o que pastor pede.
Ele não tem poder de decisão. É uma folha seca que o vento leva pra onde quiser.
Uma ovelhinha que o lobo come.
Mas direto ao ponto..
Pegam versículos isolados da bíblia onde diz que não se deve adorar imagens.
Mas eles adorarem a cruz, bíblia etc pode.
Não pode imagem.
Hihihihi
Crente sendo crente.
anônimo
29/03/2021 09h39
Tem que ter o diferencial para atrair os clientes com suas ofertas.
anônimo
29/03/2021 15h39
Pq não faz sentido carregar o instrumento símbolo da morte de Cristo (cruz) pendurada no peito por exemplo. Se alguém que vc gostasse muito, seu avô por exemplo, fosse assassinado a facadas, a tiros ou a marretadas, você penduraria um pingente de uma faca, revolver ou marreta na sua correntinha pra se lembrar do seu avô? Não faz o menor sentido.
Sobre os santos que a igreja católica venera, a maioria deles nem existem na bíblia. Fora que a bíblia deixa claro em Êxodo 20:4, 5 - Isaías 40:8 - Atos 17:29 - 1 João 5:21 que Deus não gosta de imagens.
Mas se os católicos não leem a bíblia, fazer o quê?
29/03/2021 10h21
Saudações Lúcifer
29/03/2021 20h09
Não tenho religião, sou cristão sem denominação, não acho que é do demônio mas acho errado, me baseando nos seguintes versiculos:
"Eu sou o Senhor; este é o meu nome!
Não darei a outro a minha glória
nem a imagens o meu louvor.
Isaías 42:8
Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
Romanos 1:25
Odeio aqueles que se apegam a ídolos inúteis;
eu, porém, confio no Senhor.
Salmos 31:6
Mas retrocederão em vergonha total
aqueles que confiam
em imagens esculpidas,
que dizem aos ídolos fundidos:
'Vocês são nossos deuses'.
Isaías 42:17
Ao contrário da maioria das religiões do Império Romano, no entanto, o cristianismo exigia que seus seguidores renunciassem a todos os outros deuses, uma prática adotada no judaísmo (veja Idolatria). A recusa dos cristãos em participar de celebrações pagãs significava que eles eram incapazes de participar de grande parte da vida pública, o que fazia com que os não cristãos - incluindo as autoridades do governo - temessem que os cristãos estivessem irritando os deuses e, assim, ameaçando a paz e a prosperidade do Império. Basicamente o cristianismo foi misturado a outras religiões para ser mais aceito pela população, q na época era politeísta, então foram adicionadas entidades e símbolos a serem adorados, pois o cristianismo em si não tem esses aspectos.“A palavra ‘católico’ vem do grego kata (junto) e holos (todo), isto é: universal, que abrange tudo e reúne a todos”, reúne todos oq ? Todas as religiões da época. Com isso foi o catolicismo vai contra algumas dos princípios cristãos.
anônimo
29/03/2021 09h35
Não sei
29/03/2021 15h41
Ninguém é santo também
29/03/2021 15h40
Não sei
29/03/2021 15h19
Deus é único e não se deve adorar outras imagens além dele!
29/03/2021 15h16
Porque a bíblia protestante diz que é proibida a adoração e a reverência à imagens.
Além disso os protestantes, via de regra, não aceitam a "santidade" de Maria, muito menos ela como uma intermediária entre o homem e Deus/Jesus
anônimo
29/03/2021 14h56
se não me engano tem algo na bíblia que diz para não adorar 'imagens' e que santo é só Jesus.
29/03/2021 14h11
Isso envolve uma longa discussão a respeito das escrituras.

É uma discussão extensa e complexa, já que as imagens podem simbolizar os tais santos, mas ao mesmo tempo pode ser uma deturpação já que as escrituras sinalizam que imagens não podem.

Eu acho que cada um tem que respeitar o seu lado.

Do mesmo modo que um católico pode não concordar com a formação da igreja evangélica, o evangélico pode discordar de algumas coisas da igreja católica.

Alguns, inclusive, consideram que Lutero foi extremamente tendencioso e oportunista. Ele não lutou para ajudar a aperfeiçoar a igreja católica e sim teve que criar uma outra religião apenas por ego e ganância.

Muitas pessoas veem Lutero como traidor da igreja e alguns ainda enxergam a igreja evangélica como a meretriz citada na bíblia.

Vale lembrar que a igreja evangélica também se dividiu em várias partes. Os luteranos, anglicanos, metodistas e etc...etc..etc...

Ironicamente, protestantes costumam ter essa mesma visão da igreja católica.
29/03/2021 12h16
Pq a bíblia evangélica e a católica nao sao as mesmas
anônimo
29/03/2021 09h42
Para fazer o mal qualquer coisa vira motivo