conhecem alguém próximo que já foi vitima?

elas perguntam
10 6
eles respondem
29/03/2021 18h45
Homo = homossexuais.
Fobia = ódio, aversão.
Homofobia = ódio/aversão por pessoas homossexuais.

Não é um conceito subjetivo, que depende da opinião de cada pessoa, é um conceito objetivo, um fato inflexível.

- "Nossa, ele é de uma religião que condena o ato da homossexualidade.
Que homofóbico!"
Não, pois ele não sente ódio por seres humanos homossexuais, apenas desaprova a conduta homossexual por princípios religiosos.

- "Nossa, ele até respeita os homossexuais igualmente como respeita os héteros, mas ele disse que sente um certo nojo com a cena em si de duas pessoas do mesmo sexo se beijando ou transando.
Que homofóbico!"
Não, pois a aversão é ao ato da homossexualidade, e não às pessoas que praticantes do ato da homossexualidade como seres humanos.

Muitos esquerdistas optam por criar em suas cabeças um significado particular para homofobia, um significado conveniente ao discurso político, mais diluído para abranger mais pessoas, sem base etimológica.

Mas o bom, velho e apolítico dicionário está aí, pra quem é racional e toma-o como fonte, ao contrário de ideopatas que viram as costas pra fatos que não somam para o discurso, e aderem à narrativa sentimentalista desonesta intelectualmente.
29/03/2021 15h58
Homofobia é coisa de viado
29/03/2021 16h33
Boa tarde mocinha ^^

Um preconceito gerado apenas por causa da homossexualidade de alguém.

Exemplo: Matar, bater e zoar um homo por ele torceu para o Santos, não é homofobia. Mas fazer o mesmo apenas por não aceitar a sexualidade dele, ai sim seria homofobia.

Obs: Não apoio ambos os cenários usados no exemplo.
29/03/2021 16h43
Agressão física, moral ou patrimonial tão somente em função da pessoa ser homossexual.
anônimo
30/03/2021 01h32
acho que é bater em gay ou odiar o cara/mulher por eles serem gays e também o lance de não comprar, interagir e etc por causa do cara/mulher ser gay, essas paradas aí.
29/03/2021 15h58
Homofobia é quando você de alguma forma falta com respeito com um gay.
29/03/2021 15h55
O presidente é o homofônico e misógino.

Também tem aqui, na minha vida real tem isso demais.
29/03/2021 16h42
Nunca vi alguém próximo agindo dessa forma na prática, mas conheci mais de uma pessoa genuinamente homofóbicas, Não aquele ódio irracional caricato, mas que realmente se sentiam desconfortável com o comportamento homossexual e com opiniões bem preconceituosas.
29/03/2021 16h44
Ataques de gays escondidos na heteronormatividade.
29/03/2021 21h24
Não tenho opinião formada.
elas respondem
anônima
29/03/2021 16h27
Qualquer tipo de brincadeira pejorativa e de mau gosto q envolve os homossexuais.
E digo mais: por trás de todo homofóbico há um cu piscando na velocidade da luz
29/03/2021 15h53
conheço, um amigo meu sofria muito na escola por ser gay, não podia passar na frente de um grupinho de amigos que ja falavam alguma merda para ele.
anônima
29/03/2021 16h38
Faltar com respeito, humilhar, bater, matar por não gostar que a pessoa seja homossexual. Nem sempre essas coisas acontecem por causa do sexo, e sim por motivos banais como se fosse heterossexual, mas por serem homo, já dizem ser homofobia.
anônima
29/03/2021 16h45
Zuar homossexuais
29/03/2021 16h47
Qualquer destrato pelo fato da homossexualidade da pessoa. Por exemplo, humilhar a pessoa (ainda que ""só" verbalmente) devido sua orientação sexual.
Existem variações de agressões, claro. A física, verbal, moral...
anônima
29/03/2021 21h55
Uma vez só por eu falar que tenho nojo de mulher um cara falou que estava sendo homofóbica, que a palavra nojo é forte. Mas foi a única que me veio na cabeça, foi na visão sexual, mas acho que peguei pesado. Vou tentar melhorar isso.
No mais, já vi casos de homofobia.