eles respondem
Pergunte aqui quem é a pessoa que você gostaria de estar neste momento, talvez 1 para cada 10 pessoas que namoram citem seus parceiros(a) o resto vai querer outras pessoas. As pessoas namoram por carência mesmo é muito difícil achar pessoas que honrem a palavra compromisso de verdade, são cada vez mais fúteis para criar um compromisso e respeitar o outro, querem namorar e querem agir feito solteiro quando bem entender, ai leva chifre e vem dizer que o sexo oposto não presta, cu sujo falando do cu mal lavado.
Hoje em dia, só gente carente, trouxa, insegura namora.
Gostar de alguém e curtir momentos com esse alguém está muito além de uma convenção social ridícula dessa. Aliás, gostar é libertar, jamais prender.
Conversa pra boi dormir.
O que se precisa é que as pessoas envolvidas tenham vontade de andar juntas.
O resto é encheçao de linguiça.
Namoro tornou-se uma formalidade social completamente obsoleta e sem sentido: não há nada que a "instituição" ofereça hoje que um homem e mulher não possam conseguir fora dele (companhia, sexo, diversão). Fico imaginando o quão fraca e carente uma pessoa precisa ser para deixar outro indivíduo até pouco tempo atrás totalmente desconhecido, achar que tem o direito de invadir a privacidade alheia e tolher liberdades (questionando o(a) parceiro(a) onde estava, o que estava fazendo, com quem estava, blá blá blá...).
Aliás, não somente fraca e carente, mas também infantil, visto que precisa a todo momento ficar postando fotos juntos nas redes sociais, como se isso fosse sinônimo de felicidade (ou pasmem, "desenvolvimento pessoal").
Aprendizado de vida é conseguir uma vaga em uma universidade de renome no exterior (intercâmbio); adquirir cultura (Literatura, Filosofia, aprender idiomas) exercitar o corpo e cuidar da alimentação; viajar sozinho e conhecer locais e pessoas novas.
Finalizando, em nenhum momento nego que existam casais (hetero ou homo) que sejam felizes, tenham uma vida sexual excelente, etc. Mas baseado na minha experiência (e na de pessoas próximas) é uma total perda de tempo.
o problema é ficar achando que é namoro e namorar achando que está ficando.
Concordo com sua visão, hoje os relacionamentos não duram pela ansiedade, que faz pular etapas, pra min o primeiro é ter amizades com a pessoa, e depois de conhecer bem, se você gostar do jeito, das ações e de como a pessoa age, vocês dão um passo a mais na relação o namoro. Hoje já pulam pro namoro sem conhecer, sem confiar e sem nem gostar.
Minha opiniao é quem hoje em dia ninguem sabe oq é namoro...e nem sabem mais namorar
Namoro pra mim é confiança,fidelidade lealdade ser melhores amigos sem segredinhos isso que mata o romance,tem que ter pesamentos parecidos quando mais parecidos melhor,tem varios outros fatores...
Para ter um relacionamento de longa duração é preciso haver compromisso, confiança e muito amor. Mas tudo isso não acontece num piscar de olhos e o namoro é justamente para conquistar e construir tudo isso. Só que muita gente não faz isso no namoro.
Namoro é justamente essa fase de conhecer o outro, então pra mim está perfeitamente adequado que seja assim.
Os namoros não duram pouco... é que a gente convive em ambientes que as vezes dão esta sensação... mas se for pegar por mim, por exemplo, a sensação é justamente ao contrário: tá todo mundo se casando!
Agora, daí pra ficar pra sempre juntos, isso realmente tem diminuído. Porque a mulher trabalha e agora não precisa aguentar um marido/namorado que fode mal, que trata ela mal, que não agrega, etc...
Namoro é perca de tempo pq não dá dinheiro.
Mais ou menos, sinceramente não vejo problemas em pessoas aceitando um namoro "para se conhecerem", até porque o namoro tem esse lado também, até resultar em casamento, às vezes a pessoa só quer alguém do sexo oposto andando junto, eu sinceramente não vejo nada de "errado" ou estranho nisso.
Não é só por isso, são vários fatores que contribuem pra isso
Posso até aceitar Marshinha, mas direto assim não. Se não quer mandar um bouquet, ao menos me chama pra jantar antes de propor o namoro.
elas respondem
Hoje em dia se tornou banal de mais, namoro é só pra passar o tempo... Esses tempos líquidos no qual estamos vivendo é tudo de aparência, não existe amor, nem lealdade, nem confiança, só medo, carência... namorar hoje é só pra quem é raso, quem é profundo só vai se machucar.
Acho que o namoro vai mt além de gosta, Já vi muita gente que se ama, e que sabe que vai sofrer d+ por terminar, terminando pq sabe que nn vai da certo , que n foram feitos para ficar juntos
eu acho que as pessoas deveriam se conhecer melhor, saber mais um do outro, conviver bem, para dps namorar mas n é o que acontece
Acho que cada caso tem suas peculiaridades. Já vi casos de pessoas que foram amigas a anos ,se dando super bem e quando partiu pra relacionamento viraram inimigos.
Então vc conhecer bem a pessoa antes de firmar o relacionamento não é garantia que vai dá certo.
O oposto tbm ocorre. Acho que mais importante do quanto se conhecem é a disposição de cada um dentro do relacionamento.
É no namoro é para aprofundar um conhecimento prévio, desenvolver a confiança e se tudo der certo o amor.
Por isso muita gente se frustra achando tem que ser para sempre e não é bem assim.
Algo superestimado e que somente serve para ter sexo
Mas qual o problema do namoro não durar muito tempo? Nem todos tem de virar casamento, e realmente acho sim que o namoro é um periodo para as pessoas que se gostam se conhecerem, onde tem um compromisso entre ambos dever de fidelidade.. as pessoas namoram porque uma gosta da outra, querem ficar juntos, gostam da companhia um do outro, não é apenas sexo, é cumplicidade, planos, apoio moral, preocupação, respeito, são vários sentimentos.
Muito melhor do que apenas "ficar", a mina perder tempo como ficante com um cara que só enxerga ela como uma buceta e tem mais tres ou quatro ficantes, que come tudo que vê na rua, nem lembra do nome da ficante, se ela tem problema e tá se lixando, só procura ela para sexo e mais nada, não tem um minimo sentimento por ela.
E conhecer de verdade alguem é dificil, só conhecemos mesmo numa separação tumultuada, num divorcio litigioso, dai as pessoas realmente mostram suas verdeiras faces de monstros.
O namoro é pra se conhecer bem e caso der certo noivar casar , se viu que não da certo termina