Obviamente que sim! Vai cultivar sentimentos de rejeição nela e talvez até problemas de identidade no futuro uma vez que ela não vai se aceitar como mulher porque a família a rejeita devido seu sexo.
Enfim não só para meninas, mas qualquer criança, jamais diga que não queria ter ela\ele por um motivo X isso é um abuso psicologico extremo....
Já ouvi isso do meu pai e esse é um dos motivos que me faz querer ser mãe de menino. Não quero decepcionar meu futuro marido. Morro de medo de engravidar e o cara fazer cara de cu ao descobrir que é uma menina.
Claro, mesmo que inconscientemente, mesmo que na gestação, mesmo que num momento de estresse.
Ouvir isso de uma pessoa que temos intimidade, gera trauma. Na vida adulta terá dificuldades de aceitação e de se sentir amada.
Uma coisa é saber que o pai/mãe queriam um menino/menina
Outra é ouvir os pais falarem disso o tempo todo ou falarem bem na cara.
No meu caso o meu pai queria um menino e a minha mãe uma menina.
Então é meio irrelevante e o que importa é se gostam dps e não o q preferiam.
O meu pai curte mais de mim e a minha mãe do meu irmão.
Complicado, né? Pq ela pode sentir que não é desejada, não é querida e tal.
Caso tenha sido sem querer, é bom conversar, esclarecer, pedir desculpas pelo ocorrido, explicar e tal (isso é, se Não for piorar tudo, né)
Vou dar um exemplo: meu pai uma vez disse que eu nasci na pior hora, e que ele não queria ter mais filhos (antes de mim, tiveram meu irmão). MAAAAAAS eu sei que isso mudou na hora que ele soube que seria uma menina (já que já tinham um menino), que ele não se arrepende nem nada disso. SENDO ASSIM, eu não guardei mágoa, mas se fosse uma coisa dando a entender que ele ainda é infeliz por eu ter nascido, seria totalmente diferente....
Por isso eu disse: caso não seja o caso do presente dele e ele não soube expressar isso, é melhor ir conversar, esclarecer que hoje em dia não é assim, que a ama, que não se arrepende, enfim... pedir desculpas.
Completamente prejudicial. É uma falta completa de noção menosprezar uma pessoa assim. Ainda mais vindo de alguém que precisa servir de exemplo para seus filhos e filhas.