entao gent queria a opiniao de vcs nisso. bm eu tenho 18 anos e to fznd curso de auxiliar de necropsia mais n é curso tecnico sabe, igual numa aula presencial. eu to pagando ele e tls mais eu n tenho cctz q eu quero mexer ou fechar corpos la na hr sabe, vcs acha q quando eu terminar esse curso q dura 1 ano praticamente. aonde eu posso aturar com essa profissao praticamente? sera q vai valer a pena? to um pouco perdida cm isso..

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
29/03/2021 18h57
Um dos propósitos do curso é ir acostumando com corpos. EAD não tem isso. Vai aguentar o tranco quando for trabalhar?
29/03/2021 19h01
A necropsia — também conhecida como autópsia ou exame cadavérico — é um procedimento realizado em cadáveres, que permite determinar as circunstâncias da morte de um indivíduo, identificando possíveis doenças ou ferimentos.

Vc vai fazer um curso sobre isso sem ser médica?
qual é meu nível de ignorância no caso?
anônimo
29/03/2021 19h02
vale
29/03/2021 19h04
Interessante, não tinha visto esse curso ainda.
elas respondem
anônima
29/03/2021 18h55
Acho que depende de pessoa pra pessoa, se você já tem certeza que tem estômago pra isso só vai depender se o teu professor é bom.
anônima
29/03/2021 18h59
Tudo vale a pena se a alma não é pequena (como diz Fernando Pessoa)
29/03/2021 18h59
Nem sabia que existia esses cursos em EAD. Honestamente não acredito que terá conhecimento suficiente pra atuar
anônima
29/03/2021 19h00
Fazer curso de necropsia ead é mesma coisa que fazer curso de medicina ead. E ainda corre o risco de pegar o primeiro defunto todo podre, cheio de larvas, fedendo a sangue podre, tendo de abrir e tirar todas as entranhas, cheiro de merda, e ainda vomitar e desmaiar!!

Você´é formada em medicina??

"O que é preciso para ser auxiliar de necropsia?
Ele é o profissional responsável pelos procedimentos de necropsia e investigação envolvendo restos mortais. Para assumir essa função, é preciso fazer a graduação em Medicina e, depois, cursar uma especialização em Medicina Legal."