Eu acho que eu sinto medo de falar mais alto perto de outras pessoas, como vizinhos e com minha família e em locais abertos. É como se as pessoas fossem se jogar contra mim por falar um pouco mais alto, e me castigarem. É eu tenho experiências negativas do passado com isso, pos minha vizinha me odiava sem eu nem saber o motivo e ela não podia ouvir minha voz e nem eu rindo, que ela ficava me perturbando e batendo na minha parede e era muito assustador, ela mandava até o marido dela ligar a serra elétrica, e minha casa era muito pequena eu não tinha pra onde correr dos barulhos, e pra ela me deixar mais em paz eu ficava calada ou falava muito baixo, lembro que isso foi muito traumatizante pra mim, e até hoje estou com esse trauma, e acabo falando muito baixinho, se minha voz sai mais alta é trêmula, na escola as meninas acabaram não gostando de mim, porque eu não falava um pouco mais alto e nem queria conversar pra evitar, para as outras meninas não ouvirem, pq eu tinha medo mesmo que inconscientemente.

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
29/03/2021 19h44
tbm não gosto de falar alto
e odeio pessoas que falam alto
principalmente coisas pessoais minhas
29/03/2021 19h47
Tu pode tratar isso com um terapeuta. Não precisa nem sair de casa, pode fazer consulta pelo computador.
anônimo
29/03/2021 19h48
Um hipnoterapeuta falou um caso parecido com o seu, sim é trauma.

Procure ajuda.
anônimo
30/03/2021 01h46
qual a pergunta?
elas respondem
anônima
29/03/2021 19h43
Vai em um terapeuta
29/03/2021 19h49
Odeio gente que fala gritando. Tbm costumo falar baixo.
Mas no caso é realmente um problema, procure uma ajuda profissional pois isso já está atingindo seu meio social