O que é isto ?
anônima
30/03/2021 02h10
Q isso?
eles respondem
anônimo
29/03/2021 20h51
Não,sim e não.
anônimo
30/03/2021 01h43
nem sei o que é isso
anônimo
30/03/2021 01h43
Que?
anônimo
30/03/2021 02h47
É uma forma de abuso psicológico, o abusador tenta distorcer informações afim de fazer a vítima duvidar de sua percepção, memória e sanidade.

"Mulher faz isso com homem?"
Sim, é bem comum para ambos os sexos.

"É algo proposital ou ela nem se dá conta?"
É proposital.

"Como é o gaslighting?"
Darei um exemplo. Eu costumo visitar de vez em quando sites Americanos sobre infidelidade e ler as histórias. Em situações que envolvem adultério é bastante comum ocorrer gaslighting, principalmente quando o cônjuge que está sendo traído começa a desconfiar da traição e encontra furos na história contada pelo traidor. O traidor começa a chamar o parceiro(a) de louco, nega coisas que o próprio parceiro diz que viu/percebeu, em alguns casos até arruma cúmplices (amigos que facilitam o caso) e eles ajudam a tornar a história fabricada do traidor mais crível, fazendo com que o cônjuge traído duvide de si mesmo.