Socialismo ou comunismo, sempre me pergunto se é ironia, sarcasmo ou algo do tipo, oq acham disso?

eles perguntam
10 11
elas respondem
anônima
30/03/2021 08h18
Tem louco pra tudo.
anônima
30/03/2021 10h54
Realmente existem pessoas que acham que o Capitalismo dá certo? Sempre me pergunto se é ironia, sarcasmo ou mera reprodução da ideologia liberal burguesa, o que acham disso?
anônima
30/03/2021 07h43
pior q existe
30/03/2021 15h50
eu sinceramente acho uma ideia bonita, que todos possam ter a mesma oportunidades e condições.
mas, prefiro o capitalismo porque ele funciona na pratica e é disso que precisamos.
30/03/2021 14h20
Vc não vê a quantidade de fã que lula tem.
Realmente acreditam nisso, o problema é que a maioria não entende esse conceito, afinal.o público dele a maioria são de pessoas ignorantes.
anônima
30/03/2021 08h18
Socialismo só poderia dar certo se fosse geral e não mais isolado como foi.
anônima
30/03/2021 13h36
Não me espanto, se tem imbecil idiota q pede a volta da ditadura
anônima
30/03/2021 14h04
Para ser franca...acho que o ideal seria um misto do capitalismo com o socialismo!
Acho que o socialismo falhou ao não permitir que as pessoas pudessem crescer mais, porém, já vimos que a falta de igualdade pode tornar o capitalismo um monstro que só se importa com os lucros.
anônima
30/03/2021 14h17
Socialismo é um sonho rosa.
eles respondem
30/03/2021 14h58
Sim. Pode-se dividir os socialistas em 3 grupos: gado (pessoas desesperadas iludidas, massa de manobra, universitários militantes, NPCs, enfim, o "baixo clero"), corja (os canalhas, demagogos, oportunistas, de variados níveis, que sempre existiram) e legião (os verdadeiros monstros, psicopatas, que são os maiores crentes do socialismo e que se julgam os iluminados que irão reger a sociedade, podem assinar um ordem de execução de dezenas de milhares de pessoas inocentes sem peso nenhum na consciência, pois acreditam que tudo aquilo é bom/ético/moralmente justificável/necessário).
Os primeiros e os últimos realmente acreditam no socialismo.
anônimo
30/03/2021 08h54
Só alguém que não conhece nada sobre comunismo acreditaria que pode dar certo.
anônimo
30/03/2021 07h09
Existem aos montes
30/03/2021 13h59
Só em países de terceiro mundo como o Brasil.
anônimo
30/03/2021 10h57
Existe sim, infelizmente
anônimo
30/03/2021 11h01
Não, eles só estão em busca dos próprios interesses, seja porque recebem "repasses de redistribuição de renda", seja porque são funcionários públicos e têm interesse em um estado inchado, seja porque estão apaniguados em algum partido político e recebem um salário, seja porque estão apaniguados em um sindicato, seja porque acreditam que a esquerda vai tirar dos ricos para dar aos pobres e por aí vai.

Esquerdistas merecem a esquerda!
anônimo
30/03/2021 11h15
Capitalismo para mim, socialismo para os outros.
anônimo
30/03/2021 15h49
Existem, acho que cada tem o direito de pensar o que quiser.
anônimo
30/03/2021 07h43
Certo mesmo é você falar que tem empresa
30/03/2021 08h50
Ué, dá certo sim.
30/03/2021 07h34
Tem gente que quer que a ditadura volte se acha oq...