Consegui no trabalho o direito de me ausentar do serviço por sete meses sem perdas de remuneração (pois acumulei períodos de férias, licenças, bancos de horas e abonos de ponto). Pretendo fazer um intercâmbio no exterior e estou em dúvida para qual país ir.

Tenho interesse em aprender melhor a língua inglesa (preferencialmente no Canadá, Nova Zelândia ou Austrália) ou talvez a língua alemã (na Alemanha ou na Áustria). Os critérios que tenho levado em conta para decidir são principalmente clima, cultura, câmbio e custo. Alguém conhece algum desses cinco países e pode falar um pouco deles dentro desses critérios (principalmente clima e custo)?

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
30/09/2016 21h31
Olha eu fui na semana passada em uma palestra que falava sobre intercâmbio,pelo o que eu ouvi lá,uns dos melhores lugares pra se estudar é o Canadá,mas me parece que é um pouquinho cara,porém vale muito a pena estudar lá,quem vai diz que é muito bom.
30/09/2016 21h45
Eu conheço duas pessoas que fizeram intercâmbio no exterior. Uma foi pro Canadá e a outra pra Australia, a que foi pro Canadá conta que foi muito difícil a adaptação por conta do clima (mais frio) e das pessoas (mais frias também) e do custo (ela gastou mais do que estava nos planos), já a que foi pra Australia e vive lá até hoje diz o contrário, que o clima é muito parecido com o do Brasil e que as pessoas são mais receptivas, mas que o ritmo de lá é bem maluco, não sei te dizer sobre o custo. Enfim, se eu estivesse no seu lugar também ficaria um pouco em duvida
eles respondem
30/09/2016 21h35
Canadá, Vancouver. Lá é clima agradável.