eu faço essa pergunta porque eu percebo que esses imigrantes e refugiados africanos e haitianos aqui na minha cidade eles sempre ocupam trabalhos desvalorizados ou trabalham como ambulantes, porque ao contrario dos outros imigrantes como europeus,árabes e chineses eles nao viram advogados,juizes,engenheiros, médicos ,porque não abrem empresas,restaurantes?essas coisas?e tenho percebido que isso é no mundo inteiro eles tem essa dificuldade

elas perguntam
24 10
eles respondem
anônimo
30/03/2021 21h58
Não entendo muito disso, mas acho que todo mundo tem a mesma quantidade de neurônios pra “queimar" com qualquer aprendizado.
anônimo
30/03/2021 22h10
Os imigrantes europeus e asiáticos vieram para o sonho das Américas, o objetivo já era estabelecer aqui e empreender.
O Governo colonial depois que a Inglaterra conseguiu estrangular o comércio de escravos fazendo a rainha Isabel proclamar o fim da escravidão, fez campanha internacional para vir os emigrantes, porque o Brasil sempre foi exportador de insumos e não produtor final e nessa mesma época a indústria já estava atrasada como sempre por isso do boom, esse crescimento de capital de estrangeiros vem daí.

Agora esses haitianos são outros quinhentos e afins, vem de pais com desastres naturais e estrutura política decadente, países africanos sempre foram sub-desenvolvidos, a educação nesses países africanos não é focada em trabalhos de demanda atuais, é sobrevivência.

Conteúdo é diferente de inteligência.
anônimo
30/03/2021 22h03
Fez um fake só pra causar é um filho da puta mesmo e o pior de tudo é que nem sabe escrever.
anônimo
30/03/2021 22h08
Europeus tem a mesma inteligência que asiáticos?
30/03/2021 22h09
Eles são tão vítimas da sociedade quanto a maior parte dos brasileiros. Saem de seus países com pouca ou nenhuma formação cultural e acadêmica. No Brasil temos pessoas altamente capacitadas, como nos demais países, mas quanto mais pobre - mais terceiro mundo -, pior para os cidadãos. E temos de levar em conta que adquirir formação acadêmica e profissional em um país que não é o de origem, é mais difícil.
anônimo
30/03/2021 21h59
Preconceito puro
anônimo
30/03/2021 22h00
Eles nao tem documentos daqui... e por isso tem sub empregos
anônimo
30/03/2021 22h00
Isso porque o continente deles é mais pobre.
Mas tem africanos inteligentes,por exemplo,o Elon Musk é africano.
anônimo
30/03/2021 21h59
Leia Armas, Germes e Aço, do Diamond. Ele fala sobre justamente essa questão.
anônimo
31/03/2021 00h29
Quem tem menos inteligencia é gente que nem vc, pra falar uma merda dessas na internet a inteligencia da pessoal é muito questionável, quem sabe sequer tenha inteligencia
anônimo
30/03/2021 22h16
Você já viu as condições precárias que essas pessoas fogem de seus países, afundados em conflitos, pra tentar a sorte arriscando a vida em alto mar? Pra eles já é uma bênção gigantesca poder trabalhar e viver cada dia sem sentir que está na iminência de morrer a qualquer momento. Além do fato de entrarem no País de forma ilegal e sem documentos, de modo que só podem ocupar esses postos de trabalho mais simples.

Sua pergunta além de ser preconceituosa é de um descomunal mau gosto e imagino que vá de encontro à política do site.

@Marcus @Witch se puderem verificar o conteúdo dessa pergunta...
30/03/2021 21h55
Q pergunta hein...
30/03/2021 22h26
Em termos de QI, a África no geral fica muito atrás da Europa Ocidental, EUA, Canadá, Austrália, entre outros, diferenças estimadas entre 20 e 30 pontos.
anônimo
30/03/2021 22h08
O povo vai sangrar DEMAIS com essa pergunta, e alguém certamente vai começar de mimimi, mas há inclusive pesquisas feitas por ganhadores de Nobel com essa resposta
anônimo
30/03/2021 22h06
tem cara, quer saber a real?
espertos na europa eram os gregos, sabe por quê?
lá, muito tempo atrás os gregos tinham costume de anexar qualquer coisa boa de outras culturas (matemática e astronomia entre outras do Egito e da Babilônia, por isso existe esse lance de 'agregar').
Sacas?
Quando roma dominou os gregos lá, o pessoal viu como eles eram evoluídos e falaram
"opa, vamo queimar isso aqui ñ, pô tem qualidade!"
E assim foi indo zzzzzzz
Tanto é que pólvora é de origem chinesa e etc, o mundo todo tem suas paradas boas, sábio o homem que sabe aproveitar a parte boa de cada cultura e se possível 'agregar' em sua própria cultura.
30/03/2021 22h37
O que ensinaram nessa desgraça de escola que vc frequentou vei?
pqp meu
anônimo
30/03/2021 23h19
Se vc fosse pros Estados Unidos você seria baba, garçonete, diarista...
30/03/2021 23h21
Esse tipo de pergunta vou passar por cima.
30/03/2021 23h38
Ninguém sabe o motivo.
31/03/2021 00h09
A pobreza e o preconceito são o que mantém estas pessoas nesta condição. Elas estarem lá só mostra o quanto a sociedade falhou.
31/03/2021 00h13
Eles não tem estrutura nenhuma, sem faculdade e como estudar, sem dinheiro pra investir em uma empresa que no começo só dá despesa. Oque resta são os cargos q não exigem escolaridade.
anônimo
31/03/2021 00h49
Você é branca, certo? Fala pra mim, você é daquelas que vivem chorando por causa do "racismo reverso"?

É o mesmo de sempre, não tem erro. A maioria dos brancos que reclamam do suposto " racismo reverso", são racistas.

Negros podem ser racistas? Sim, podem. Mas é nítido que a MAIORIA dos brancos do ocidente NUNCA sofreram racismo, apenas se vitimizam pra fazer ceninha. Como eu disse, não tem erro.
31/03/2021 00h56
Difícil falar em nível de inteligência. Mas Sim. Tem a mesma. Talvez não tenha a mesma oportunidade. Asiático não é "inteligente" pq é asiático ou pq come peixe, é inteligente pq estuda mais. (Tem a ver com cultura também...). Qualquer ser humano possui uma certa inteligência e capacidade suficiente para superar obstáculos (a dedicação sempre o ponto mais forte). Eu penso assim.
anônimo
31/03/2021 01h16
Fala sério q vc fez esse tipo de pergunta...
elas respondem
30/03/2021 22h07
Misericórdia q pergunta ridícula
30/03/2021 21h54
claro que vc n vê, eles vivem num pais que a miséria reina, que comem morcegos pra comer
anônima
30/03/2021 22h03
Porque são POBRES, em sua maioria, desinformados, NEGROS, ESTEREOTIPADOS, isso não é novidade pra ninguém. O racismo ainda é muito grande.
anônima
30/03/2021 21h58
A cor da pele não tem nada a ver e sim pouco acesso à educação.
anônima
30/03/2021 21h55
Aqui onde eu moro tem restaurante que os donos são haitianos e lojas tbm

Preconceito escancarado
anônima
30/03/2021 22h01
AFF que pergunta bosta hein
anônima
30/03/2021 22h01
Sim
anônima
31/03/2021 00h11
Eu tava mais feliz antes de ler isso...
30/03/2021 22h04
Eles eu não sei, mas pelo visto vc n tem nenhuma
31/03/2021 00h52
óbvio! os imigrantes que vc fala só trabalham nessas condições por n ter oportunidade de ser bancado por papai e mamãe e só estudar, por exemplo, eles precisam trabalhar.