Na sua opinião se uma pessoa inocente foi presa injustamente mas devido às circunstâncias acabou cometendo um crime dentro da cadeia e somente depois foi provada inocência no crime que o/a levou até lá. Essa pessoa deveria cumprir a pena pelo que fez lá? Ou ser solta mesmo assim, pois se foi preso(a) injustamente, não deveria ter ido pra cadeia e com isso não teria cometido um crime lá dentro.

elas perguntam
12 7
eles respondem
31/03/2021 12h12
Tem que pagar pelo crime que cometeu dentro ou fora da cadeia.
anônimo
31/03/2021 20h25
Nem chega a ser um paradoxo.
Seria o mesmo, que entrar com um carro na contramão, e bater num carro que estava estacionado em local proibido.

Mas a pergunta é interessante.
anônimo
07/06/2021 21h16
Tá tentando me imitar é? Kkk nesse caso não há paradoxo, mas não sei responder pois não sou juiz, advoGADO nem nada do tipo, pergunte a um q talvez ele saiba responder
anônimo
07/06/2021 21h09
Crimes são crimes, se cometeu crime vai pagar e acabou.

mas é dificil acreditar que um não criminoso cometa um crime na cadeia, que não seja por legitima defesa
07/06/2021 21h07
Boa pergunta, é o tipo que gera aquela treta gostosa.

Não sei, depende muito do caso. O fator emocional deve ser levado em consideração, pensa no ódio de ser preso inocente, aí alguém te provoca na cadeia, vc já está puto da vida, numa situação assim é fácil perder o controle. Levando em consideração que a pessoa só passou por isso por causa de uma falsa acusação o ato acaba sendo compreensível, então vai mais pro crime passional e a pena se fosse aplicada deveria ser leve.
anônimo
07/06/2021 20h56
Preso!
Seguindo esse seu raciocínio se ele não tivesse nascido não seria preso!
anônimo
07/06/2021 20h55
Vai continuar preso, só que agora por razões legais…vai passar por um novo julgamento(por causa desse crime)
31/03/2021 18h05
Deveria ser solto.
anônimo
31/03/2021 15h18
Continuar preso
anônimo
31/03/2021 12h50
Tem que analisar o contexto inteiro desse "crime" que ele cometeu lá dentro
31/03/2021 12h13
Um erro nao justifica o outro.
Paga pela merda que fez e pronto.
Sobre a outra que nao fez vai tomando no cu ate a justiça vir ou se fode e pronto.
A vida não tem receitinha
31/03/2021 12h07
Qual crime e quais circunstâncias?
E se ele matou outro inocente na cadeia?
elas respondem
anônima
07/06/2021 21h10
Ué kk O juiz julgaria o crime cometido e ele continuaria na cadeia pq n deixou de cometer crime algum. Não é um paradoxo
31/03/2021 15h23
Claro, uma coisa n anula a outra, Independentemente das circunstâncias que o levou a ser preso anteriormente.
Dependendo do crime, ser réu primário tem lá suas entre "vantagens legalmente falando.
anônima
07/06/2021 20h57
Tem que pagar pelo crime que cometeu no presídio.
anônima
31/03/2021 12h03
Obs
anônima
31/03/2021 12h08
Deveria ser solto, talvez ele não teria cometido se ñ tivesse sido preso.
anônima
31/03/2021 12h07
É um assunto muito complexo!
Imagine estar preso com alguém muito perigoso...dentro de uma cadeia, inocentes assumem a culpa por medo!
31/03/2021 12h05
Continuar preso... tirou a vida de alguém uai tem que ficar preso mesmo