Houve um tempo em que ser infiel estava relacionado a uma mancha de batom no pescoço, a um cheiro de perfume na lapela da camisa ou a um recibo incriminador no bolso da calça.

Mesmo quando as redes sociais começaram a aparecer, as pistas eram claras: um beijo em uma foto de festa ou alguém observando o que não deveria. Mas agora, na era de aplicativos de namoro e mensagens diretas, as coisas se tornaram um pouco mais complicadas.

E é aqui que entra em cena a microtraição, a palavra do momento quando se trata de infidelidade.

Como o nome sugere, a microtraição tem a ver com aquelas pequenas coisas que alguém pode pensar que não são tão ruins, mas podem ser. E aí está o dilema: se pode haver ações sutis, como definir a microtraição? E realmente pode haver algo como "traindo, mas só um pouco"?

Sim, diz Martin Graff, professor de psicologia da Universidade de South Wales, no Reino Unido. Em um artigo recente publicado por uma revista de psicologia, ela explica como a infidelidade evoluiu à medida que nossas vidas se voltaram mais para a internet.

https://www.bbc.com/portuguese/geral-44397992

Me
Eu acredito.

elas perguntam
16 10
eles respondem
anônimo
31/03/2021 15h24
Também acredito. Adorei o artigo da BBC.
anônimo
31/03/2021 18h01
Olhar pra bunda das outras,ver porno,curti homens sarados no insta.
Eu penso em algo sim,concordo
anônimo
31/03/2021 14h39
Só do cara se masturbar ou assistir pornografia já está traindo na minha opinião
31/03/2021 15h39
Traição é qualitativo e não quantitativo. Não existe trair pouco e trair muito, mas sim, trair ou não trair. A moralidade constrói relacionamentos e a sua falta os destrói. Trair não é saudável em nenhum caso, mesmo se há consentimento.
anônimo
31/03/2021 17h55
O que não falta nesse mundo são desculpas para traição.
Não é nada disso do que vc esta pensando, eles dizem.

É so uma bobagem no fim de tudo.
anônimo
31/03/2021 17h56
Isso é traição e não micro ou macro, quem fica fazendo esse tipo de relativização é cuckold.
31/03/2021 15h42
Bobagem, traição é traição, fim
01/04/2021 20h42
Mesma coisa que traição. Muda o grau mas não a natureza da coisa.
31/03/2021 21h52
"Vocês ouviram o que foi dito: “Não cometa adultério.” Eu, porém, lhes digo: todo o que olhar para uma mulher com intenção impura, já cometeu adultério com ela no seu coração." Jesus Cristo (Mateus 5:27‭-‬28)

A intenção por menor que seja já é uma traição. Ninguém escapa de já ter errado rs
anônimo
25/06/2021 00h19
Tem microperdão
anônimo
31/03/2021 14h36
Texto muito grande.
anônimo
31/03/2021 15h44
Preguiça de ler, então vou fazer um comentário bem elaeleano: microtraição é quando trai com micropenis?
anônimo
31/03/2021 21h39
Faz sentido, a prova que todos traem mesmo.
01/04/2021 20h36
Micro- traição?
Aonde vamos parar hein
anônimo
01/04/2021 20h40
Acho que o ser humano é falho mas sabemos quando estamos fazendo algo errado.
elas respondem
31/03/2021 14h37
Esse termo não faz o menor sentido. Traição sempre será traição. Não tem essa de "micro". E sim, já tem estudos que apontam que casais saudáveis são aqueles que menos expõem suas vidas particulares na Internet pros outros acompanharem feito novela.
31/03/2021 15h54
Acho que certos tipos de nomenclaturas ou denominações (um tanto difíceis) só servem pra fomentar a insegurança que pode existir no parceiro/a, consequentemente acarretar vários outros tipos de problemas (paranóias) no relacionamento.
Para mim é simplesmente uma questão de limites, uma linha divisória advinda do respeito, Ultrapassa-la ou descumprir com o combinado (aquilo que julgam ser certo) para quem está comprometido, seria um evidente sinal de que existe possibilidade de rolar, as chances são traição
altíssima, pois não há o respeito, mas não que houve o fato(traição) em si. Apenas a quebra de um acordo entre os parceiros.
anônima
31/03/2021 21h58
Microtraição e traição são a mesma coisa, na minha opinião. É por esse tipo de pensamento que as pessoas estão banalizando o compromisso e transformando o relacionamento sério em relações líquidas e vazias.
anônima
01/04/2021 20h39
Traição é traição. Não é porque as pessoas não se tocaram que vai ser uma traição pequena, pra mim todas são iguais.
anônima
31/03/2021 15h52
Para mim não tem essa de microtraição, traição é tudo igual, falta de caráter mesmo
anônima
31/03/2021 14h37
Nem vou ler
anônima
31/03/2021 18h24
Comigo não tem essa de micro, é traição e acabou.
anônima
31/03/2021 14h52
E qual é o termo usado pra quem toma conta da vida dos outros na Internet?
31/03/2021 15h29
Traição é traição, não existe meio termo, uma coisa maior ou menor, tudo quebra a confiança.
Mas tbm tem gente que grila e enche o saco com tudo, é curtida , não pode sair com amigo, não pode seguir famosas, não pode achar outras mulheres bonitas. Isso é doentil e desnecessário.
Eu só considero traição um ato físico, ou ficar de conversas com outra , flerte, frete. Isso eu acho ridículo e se eu descobrir mando logo pastar.
anônima
31/03/2021 15h25
Um cara conversava comigo enquanto namorava, mas eram conversas normais, so q tem um detalhe: antes de namorar ele dava em cima de mim. Vc acha que ele prests?