Por qual razão muitos se esforçam tanto para manter esse paradigma?
Imagino que talvez isso ocorra por causa do medo, esses tipos de reformas mais recentes na humanidade. Na realidade, provavelmente muita coisa foi herdada do iluminismo, acho até que é um termo mais correto que "globalismo", "progressismo" ou "socialismo". Seria algo como um "neoiluminismo". E foi esse tipo de coisa que gerou o período do terror, na França, os diversos experimentos sociais do século XX, monarquias absolutistas e uso de humanos como experimento de forma indiscriminada, como ocorreu com os judeus, com gêmeos siameses na União Soviética ou com as atuais normas para experimentação na China. O ser humano como intelectual, sob posse de um diploma está a um nível igual ao de divindades em termos de validação. E eu falo isso sendo cientista, em conclusão da minha graduação. O ser humano não é um inseto, um grão de areia, mas também não é uma divindade.

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
31/03/2021 17h22
Zzzzzzzzzzzzx
eles respondem
anônimo
30/01/2022 22h07
Esse paradigma atual é a razão para todos os problemas do mundo, inclusive problemas relacionados a engodos, falta de capacidade de raciocinio lógico para perceber erros crassos etc.

Ou seja, lixo total, paradigma bom era o dos dias de Sócrates e Platão,pessoas muito mais sábias, com percepções e entendimento muito mais acurados em relação às suas limitações.

As limitações antigas eram em recursos, hoje é em lógica, a primeira é passível, a segunda leva a desastres sem igual.
31/03/2021 17h25
não sei
anônimo
31/03/2021 17h21
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
anônimo
31/03/2021 17h26
Jesus...
anônimo
30/01/2022 22h03
Cultura
31/03/2021 18h17
Ilusão