Recentemente li um anúncio de um plano de saúde no qual o redator escreveu: "Você fica tranquilx e na legenda de uma foto postada no Facebook, um conhecido escreveu: "Vacina para todxs. Assim sendo, será que eu teria de escrever, "Eu sou umx box pessox?" Opiniões sobre isso, por favor.

eles perguntam
3 11
elas respondem
anônima
31/03/2021 19h03
"Você fica tranquilo(a)" seria o certo né? Tem gente que não gosta que o pronome masculino venha antes do feminino nessas coisas. Não vejo problema em colocar o x nessas ocasiões já que é linguagem informal.
anônima
31/03/2021 18h43
Obs
anônima
01/04/2021 01h44
Eu acho errado, porque tem muita gente no Brasil (e uma parte também é LGBT) que não sabe nem ler, e se forem aprender têm que aprender o masculino, o feminino e essa droga de neutro. Só piora a vida dessas pessoas e torna tudo ainda mais elitista.

Mas esse público (as pessoas que fazem questão disso, e não todos os LGBT, sempre tem as exceções) só se importa com o socialismo de iPhone deles. Nunca foi pra melhorar nada, e sim pra ter o prazer em mandar nas pessoas.
eles respondem
31/03/2021 19h01
A língua portuguesa respira com ajuda de aparelhos
anônimo
31/03/2021 18h44
Nossa achei horrível essa escrita
primeiro que a palavra "Homem" é relacionado a Todos
então o "O" usado no final continuraria

É tudo questão de portugues
eu não sei nada de portugues
mais esse negocio ai está errado
totalmente errado

Criar uma guerra mundial só por uma simples forma de se comunicar
anônimo
31/03/2021 19h00
Eu nunca me importei com isso,isso nunca vai ser aprovado como norma
anônimo
31/03/2021 20h42
Aí aí, ainda bem que vou antes dessa merda ser obrigatória.
31/03/2021 21h36
"na legenda de uma foto postada no Facebook" - é o Facebook, a rede de Zuckerberg, não se poderia esperar outra coisa.
anônimo
31/03/2021 18h58
Coisa de transsexual acéfalo.
31/03/2021 20h44
não entendi mais pessoa não tem gênero ok??
31/03/2021 20h41
Acho normal
31/03/2021 18h54
Vc so precisa se cuidar pra nao morrer de corona mesmo.
Sua época de discutir essas coisas já passou.
01/04/2021 01h34
Pior, uma vez eu vi um discurso de um cara ai, era um desses caras que querem bancar o politicamente correto, ele começou o discurso falando assim "todos e todas" huahuahua... [O todos, neste caso, já inclui homens e mulheres]...

Cara, sério, parece que querem destruir a língua portuguesa por meia dúzia de gays, travestis e feministas, bizarro!

Desde quando regra virou exceção e exceção virou regra? A gente realmente está em um mundo complicado.
Oni
01/04/2021 01h45
Um erro não justifica o outro. Pronome neutro é erro de português, dos básicos. Então sempre que leio algo do tipo, já sei que a pessoa, além de chata pra caralho, é ignorante. Mas isso é bom, porque sei de quem devo me manter afastado.