Conhece e já leram algo do Luís Fernando Veríssimo?

2
anônimo
196
5a
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
12 respostas
5
7
elas respondem
5
anônima
5a
Lia sempre as crônicas dele na ZH, amava!
anônima
5a
Li um texto dele uma ve, sobre extrovertidos. Muito boa a reflexão que ele faz.
anônima
5a
Não
anônima
5a
Fui obrigada na escola a ler aquela merda de gente que morre e fica vivo, esse é filho do outro, sei lá
eles respondem
7
anônimo
5a
A Metamorfose
Uma barata acordou um dia e viu que tinha se transformado num ser humano. Começou a mexer suas patas e viu que só tinha quatro, que eram grandes e pesadas e de articulação difícil. Não tinha mais antenas. Quis emitir um som de surpresa e sem querer deu um grunhido. As outras baratas fugiram aterrorizadas para trás do móvel. Ela quis segui-las, mas não coube atrás do móvel. O seu segundo pensamento foi: “Que horror… Preciso acabar com essas baratas…”
anônimo
5a
Aos montes.
O Analista de Bagé – Crônica de Luis Fernando Verissimo

Contam que outra vez um casal pediu para consultar, juntos, o analista de Bagé. Ele, a princípio, não achou muito ortodoxo.

— Quem gosta de aglomeramento é mosca em bicheira… Mas acabou concordando.

— Se abanquem, se abanquem no más. Mas que parelha buenacha, tchê! . Qual é o causo?

— Bem — disse o home — é que nós tivemos um desentendimento…

— Mas tu também é um bagual. Tu não sabe que em mulher e cavalo novo não se mete a espora?

— Eu não meti a espora. Não é, meu bem?

— Não fala comigo!

— Mas essa aí tá mais nervosa que gato em dia de faxina.

— Ela tem um problema de carência afetiva…

— Eu não sou de muita frescura. Lá de onde eu venho, carência afetiva é falta de homem.

— Nós estamos justamente atravessando uma crise de relacionamento porque ela tem procurado experiências extraconjugais e…

— Epa. Opa. Quer dizer que a negra velha é que nem luva de maquinista? Tão folgada que qualquer um bota a mão?

— Nós somos pessoas modernas. Ela está tentando encontrar o verdadeiro eu, entende?

— Ela tá procurando o verdadeiro tu nos outros?

— O verdadeiro eu, não. O verdadeiro eu dela.

— Mas isto tá ficando mais enrolado que lingüiça de venda. Te deita no pelego.

— Eu?

— Ela. Tu espera na salinha...
anônimo
5a
Não leio.
anônimo
5a
nunca ouvi falar desse cara
anônimo
5a
Um dos melhores escritores da história!