Eles são fofoqueiros, falsos, mentirosos, adoram criticar a vida alheia e aconselhar as pessoas, mas odeiam receber conselhos. Adoram xingar, são racistas e homofóbicos, muito embora sejam parentes de gente cor preta e tenhamos um primo tranvestis que se prostitui, bem como uma tia que se prostituiu e usou muitas drogas e um tio que usa droga também. Muitos participam de religiões afro, sendo que já fizeram rituais pra pessoas morrerem (e morreram!), e há muito tempo atrás já tiveram incorporações. Quase todos, com exceção de uma tia e os dois filhos dela, falam que estou "metido", "estranho", "rico", "diferente" etc. etc. etc., só porque sou o único que entrou na faculdade até agora. Minha mãe não faz ritual nenhum, nem participa de nada religioso, mas acompanhada do meu padastro e meu irmão menor em me pôr pra baixo ao dizer que estudar não adianta, não tem jeito, tá tudo ruim, que emprego é "só amizade", que isso de estudos é ilusão, que fulano e beltrano estudou e não deu certo, que estão desempregados, que tem muito advogado no mundo, que gastamos direito público com transporte e educação atoa, que quer ver se eu vou ter o que digo que quero ter. Estou sofrendo muito com isso. Um amigo advogado disse que me cede uma casa para morar. Como estou terminando a faculdade, vou focalizar apenas no Exame de Ordem e procurar uma advocacia contratada, pois a minha família suga as minhas energias sempre com muitos problemas, principalmente a minha mãe e meu padastro, que não sentem orgulho nenhum de mim por ser o primeiro universitário da família. Pra falar a verdade, de tanto que já me puseram pra baixo, não faria tanta diferença se eles não participarem de algum evento comigo numa atividade da faculdade, pois eles nunca me incentivaram a estudar. Estou desgastado de conviver com pessoas negativas. Me dói dizer isso, mas é a verdade. Na verdade, eu sinto é inveja dos meus amigos, que o ambiente em suas casas é tão bom que eles não desejam sair de casa.

eles perguntam
4 5
elas respondem
02/04/2021 12h03
nem li.

se não te faz bem, se afasta.
02/04/2021 12h18
Nem li a descrição.
Sim, se distancie deles, não é obrigado a aturar pessoas que te fazem mal só por ter nascido na mesma família.
anônima
02/04/2021 11h52
Se distancia é melhor
anônima
02/04/2021 11h53
Fica longe, quanto mais longe melhor.
eles respondem
anônimo
02/04/2021 11h55
vc é um cristal captador de energias?
vc é fodão mesmo CHEIO DE POSITIVIDADE.
02/04/2021 11h52
Texto enorme e blá blá blá, mas vou resumir: Se afasta dessas pessoas
02/04/2021 11h58
Legal sua família. Junte-se a ela e fique em paz!
anônimo
02/04/2021 12h04
Só ignora.
02/04/2021 13h38
Eu gosto de quem tem energia negativa.