Pergunto isso para as mulheres porque tenho certeza que toda mulher que acredita ser ou se vê como feia, sofre muito. E sofre mais do que os homens que se veem como feios, pois a sociedade cobra beleza das mulheres muito mais do que dos homens.

Tenho uma hipótese de que as feministas querem impor um novo padrão de beleza e dizer que toda mulher é bonita (o que é mentira) porque são mal resolvidas psicologicamente, não aceitam serem feias, então elas preferem ditar o que os outros devem pensar ou mentir para si mesmas que são bontias.

E é isso que a maioria das mulheres fazem, ou elas são, de fato, bonitas e, ou elas enganam a si mesmas que são bonitas quando na verdade não são, para assim se sentirem bem consigo mesmas.

Será que existe a possibilidade de ser feia, aceitar que se é feia, e ainda assim ser feliz?

Eu sou uma pessoa que me sinto muito culpada e triste por não ser bonita, principalmente por não ter um corpo de modelo. Eu tento melhorar, às vezes consigo, às vezes decaio, mas o que tá me cansando é que isso tá sabotando com o meu bem-estar. Eu não gostaria de me sentir tão mal comigo mesma toda vez que ganho uns quilinhos a mais ou me descuido um pouco. É foda irmão.

elas perguntam
8 11
eles respondem
anônimo
02/04/2021 22h26
Sabe quem são os principais culpados disso tudo? NOS MESMOS! que ficamos babando ovo de mulher bonitas e vs de homens bonitos apenas por serem. Ai todo mundo se prende a padrão todo mundo que um padrão e grande parte das pessoas vão ficar só por isso mesmo. Esse negocio de beleza é bem relativo para mim, vcs mulheres que caem mais nessas armadilhas pq vcs se cobram muito.
anônimo
02/04/2021 22h17
Acho que todo mundo gosta de sentir desejado, sendo homem ou mulher. Mas eu acho que você e deveria procurar um tratamento, se fosse não se achar bonita quem vai achar?
anônimo
02/04/2021 22h15
Você não é feia, gata. Tua questão é na mente. Consertou em cima, a parada toda muda. Fez textão a toa.

Você já sabe onde pega.
02/04/2021 22h17
Você não é feia, só não conhece os produtos Jequiti.
02/04/2021 23h04
Kali, vocês têm recursos que a gente não tem. A mulher pode se dedicar a ser bem vestida, arrumada, cheirosa, autoconfiante.... uma mulher bem arrumada se torna atraente, olha, tive o exemplo de colegas de faculdade que no início do curso ninguém dava nada e se transformaram, viraram gatas...
anônimo
02/04/2021 22h26
Você é sensata e sua percepção está correta.

Beleza encanta,
Beleza gera desejo amoroso/sexual,
Beleza gera admiração...
Beleza importa!

Importa ainda mais para a mulher, como você mesmo falou...

Não vou negar que mulher bonita me encanta!

Eu sinto mais prazer em conversar, estar perto e dar atenção à uma mulher bonita...

O melhor caminho, ao meu ver, é não negar a realidade, buscar melhorar o que é possível, trabalhar seu psicológico e passar o melhor genes para os seus filhos, caso queira ter.

---
Beleza é relativo só até certo ponto... tem gente que prefere mulher do cabelo escuro, outros preferem claro, uns preferem mulher de 165cm outros de 175cm, tem uma margem de até onde a beleza é relativa.

Mas por exemplo, ninguém se atrai por mulher com o peso anormal, pele mal cuidada, corpo disproporcional, traços assimétricos, dentes tortos e etc
02/04/2021 22h31
"Qual a sua responsabilidade na desordem da qual você se queixa ?"
Freud
02/04/2021 22h17
Me sinto triste por ser isso e ainda ser Fracassado.
elas respondem
anônima
02/04/2021 22h18
Não li o seu texto/ mas respondendo a pergunta sim me sinto culpada sim, porém eu sou feliz porque ocupo meu tempo com coisas que gosto, patinar, andar de skate, ciclismo e sei me comunicar bem ... causo Boa impressão nas pessoas. Porém ninguém me namora. Mas tudo bem eu sou feliz sozinha
02/04/2021 22h19
Beleza é importante, ok. Sem discussão sobre isso. Mas, considerando que boa parte da galera é NORMAL, beleza acaba não sendo fator de desempate de escolhas.
Outras coisas são levadas em conta. Está trabalhando nelas também?
02/04/2021 22h20
o negocio das feministas é mostrar que beleza não é só os corpos irreais mostrados pela mídia como corpos "perfeitos".

e sobre não ser satisfeita com o próprio corpo, é so emagrecendo mesmo, ou mudando sua mente, ter uns quilinhos a mais não é nada demais, pelo menos na minha visão.
03/04/2021 09h22
Já me senti triste.
02/04/2021 23h00
Não sou feia Kali, tenho meus predicados.
02/04/2021 22h58
está evidente que você tem uma dificuldade grande em aceitar a si mesma e ao mesmo tempo um grande problema com sua auto estima. As pessoas estão sempre fugindo de si mesmas, num movimento contrário ao da autoaceitação, querendo ser outras pessoas. O primeiro passo para mudar é aceitar a si mesma. Sugiro que procure um psicólogo para trabalhar suas questões de autoestima.
Tente ficar nas suas qualidades e não o que considera de defeitos.
anônima
02/04/2021 22h36
Eu perdi muito tempo da minha vida pensando assim, hoje eu trabalho, me alimento bem (tento rsrs) e quando sair desse mundo que muitos parecem viver aqui, o mundo onde a aparência de uma pessoa determina tudo nela eu percebi o quanto fui tola.

São tantas perguntas sobre altura, beleza, peso e cor! Mas quando você vai para o mundo real as coisas acontece da maneira que você menos espera e você se ver apaixonada por alguém que não imaginava, não idealizava e melhor ainda essa pessoa também se apaixona por você, e provavelmente, não imaginava.
anônima
02/04/2021 22h34
Sim e o pior é que nós nos esforçamos em prol de beleza pra ganhar aprovação de macho feio e escroto. Enfim, muitos dias me sinto acabada e desvalorizada, me sinto um lixo.
anônima
02/04/2021 22h28
Não
02/04/2021 22h21
Também tenho os meus conflitos e vou tentando mudar, não tem porque cair em depressão por isso, tem sempre um alguém que vai gostar do que vê em você, fica em paz
anônima
02/04/2021 22h20
Relaxa, amiga. Toda mulher já se sentiu feia em algum período da vida. E nem adianta ser linda e insegura... no final das contas a beleza serve para olhar, mas são as atitudes que nos fazem ficar.