Isto é uma realidade
anônima
03/04/2021 12h02
Nas universidades os alunos que estudam filosofia e áreas dá ciências são os que tem grande chance de se tornar ateus ,nem todos entram na universidade sendo ateus mais muitos se tornam
anônima
03/04/2021 16h59
Hoje em dia é comum pessoa ateísta e sem religião.
anônima
03/04/2021 11h54
Pior que é verdade infelizmente
anônima
03/04/2021 12h03
Querem ser diferentões, quebrar padrões, não todos, uma parte.
anônima
03/04/2021 18h57
Porque cada um acredita no que quiser, e é mais fácil fazer isso na vida adulta.
anônima
03/04/2021 12h26
N sei
anônima
03/04/2021 19h01
Nem sei
03/04/2021 12h09
Provavelmente convivem com várias pessoas e o facto de cada vez mais a igreja tá longe dos "jovens" acho que ajuda.

Também o facto de muito jovens terem ou já terem tido religiões (daquelas da onça criadas por eles meio que culto de adolescente) faz com que meio que vejam a religião de modo diferente.
anônima
03/04/2021 19h42
A base da religião é a ignorância, quanto mais uma sociedade avança, mais as crenças vão sendo descontruídas. É por isso que o ateísmo está se tornando cada vez mais forte, daqui alguns anos ou séculos nós seremos a maioria.
03/04/2021 12h02
porque eles pensam...
03/04/2021 19h46
Por que adquirem mais conhecimento.
Geralmente tem uma percepção mais abrangente do mundo, além daqueles princípios incutido pelos famílias e pessoas próximas.
Adquiri base para tirar suas próprias conclusões
anônima
03/04/2021 14h23
pq o pessoal estuda kkkk
anônima
03/04/2021 11h56
porque quem faz faculdade é inteligente.
03/04/2021 18h18
Vejo o ateísmo mais comum para pessoas que fazem curso de filosofia. E acho que a resposta é simples: eles começam a pensar e a se questionar e, quando menos esperam... viram ateus.
eles respondem
anônimo
03/04/2021 12h05
Grande parte das instituições superiores tem inumeras maneiras de doutrinar as pessoas, e conteudo de qualidade é ocultado, basicamente é dizer o que voce deve ser ou fazer e não questionar nada.
anônimo
03/04/2021 11h59
Porque são jovens que se acham intelectualmente superiores que o resto da sociedade. Coisa da idade que quer desafiar padroes e do status que têm por estarem na faculdade.
anônimo
03/04/2021 11h59
Nao eh atoa q a maioria dos universitarios sao da esquerda maldita, ou seja o mal se dando bem com o mal.
anônimo
03/04/2021 12h42
Não se tornam ateus, a ciência passa a ser o novo deus dels.
03/04/2021 12h17

Universidades são um "corredor polonês ideológico".
Não é apenas o ateísmo, é toda a agenda política da esquerda.

Oi, muito prazer, sou o Marxismo Cultural Doutrinação Ideológica da Silva, outrora tratado como teoria da conspiração, hoje inegável.
Eu e meu primo, Foro de São Paulo.
03/04/2021 17h00
Bom, considerando a qualidade das universidades brasileiras, não chega a ser um elogio ao movimento.

Cara, as vezes eu vejo uns documentários americanos, fico encantado como os EUA tem uma cultura riquíssima e diversificada, enquanto no Brasil parece que os caras seguem sempre as mesmas cartilhas.

Tava vendo um documentário de um historiador P.H.D falando sobre as possibilidades do criacionismo e demonstrando as falhas que a datação de carbono pode ter e como os cientistas em geral preferem aceitar a evolução por ser mais conveniente.

Ele não nega a evolução, mas apenas mostra que pode existir outras alternativas, achei um documentário muito interessante.

Se você tentar explicar isso para um carinha zé mané de faculdade brasileira ele vai apenas repetir para você o que ele leu na cartilha dele. Lá os caras parecem apaixonados pelo negócio, além de serem religiosos, acho bacana a beça, sabem separar religião e ciência.
anônimo
03/04/2021 17h28
Pq universidade tá infestada de esquerdopata. A esquerda quer destruir 3 instituições, a família, a igreja e a polícia.
03/04/2021 12h19
Os países mais desenvolvidos do mundo possuem elevados índices de ateísmo, isso se justifica pela alta escolaridade
03/04/2021 18h46
As universidades incentivam a transformação da ciência em cientificismo, e isso ocorre porque as pessoas lá dentro ganham status (mestrado, doutorado, PHD) por aquilo que escrevem ou produzem, então desejam que aquilo que produziram seja usado para explicar ou validar tudo. Os trabalhos de um indivíduo em uma universidade costumam ser validados por seus próprios pares, e isso é mais fácil de conseguir se você seguir pela linha de aumentar cada vez mais o status dessa validação, formando indivíduos intocáveis e blindados a crítica.

No caso, o pensamento transcedental é substituído pelo cientificismo, e isso é um fenômeno mais recente, pois no hospital onde estudo, ainda havia uma igreja que costumava apresentar atividades mais frequentes no passado, os cientistas não chegaram naquela época a esse nível de aparelhamento e autovalidação indiscriminada. Hoje, você nota essa autovalidação até em termos como "consenso científico", apesar de o cerne do método científico se basear no ceticismo, e apesar de os ateus serem céticos em relação a temas transcedentais, a maioria que segue o atual paradigma das universidades não é cética em relação ao cientificismo, ao "consenso científico", que é inclusive um termo contraintuitivo.

Outra prova dessa autovalidação foi esse experimento recente, feito por três estudantes:

https://xibolete.org/estudos-fraudulentos/

Dessa forma, deixam de lado outras formas de conhecimento, já que a metafísica, a ética, a matemática, a lógica, a racionalidade, a praxeologia e outros temas filosóficos não são palpáveis através do método científico. Por isso que vemos popularização de temas como Keynesianismo em faculdades de economia, por exemplo, é uma vertente mais cientificista. Por isso que faculdades de direito acabam adotando o modelo do direito civil e as legislações positivadas em vez do direito consuetudinario e leis negativas, consideram as
03/04/2021 20h24
Porque é a doutrinação
03/04/2021 17h04
verdade! pessoal da facul falava cada merda que eu ficava assustado.kkkk pior que Deus existe e eles não acreditam.kkkk
anônimo
03/04/2021 17h08
Doutrinação e Efeito Dunning–Kruger
03/04/2021 18h09
Acho q vc já sabe a resposta
03/04/2021 12h12
As universidades são muito atacadas, pois são os lugares da sociedade onde há mais liberdade de expressão e tolerância.
anônimo
03/04/2021 11h59
Não compreendi a pergunta.
anônimo
03/04/2021 12h02
Fonte? Na minha turma deve estar próximo de 50/50.
03/04/2021 18h04
De onde vc tirou essa informação? Viu alguma pesquisa ou se baseia na sua percepção pessoal na universidade que frequenta?
03/04/2021 12h12
Po acho que ateísmo ta bem comum no geral, não só na faculdade, parte por que a própria igreja estraga a própria imagem e outra parte por que parte da cultura ta se polarizando muito mais de religião ultimamente.
03/04/2021 14h10
Cadê as estáticas?
Se tiver gente pensando e não so concordando com tudo já está ótimo.
Nem precisa ser ateu.
Quanto mais gente se questionando já faz um mundo melhor.
Ou não.
Hahahaha
03/04/2021 12h23
Pq as pessoas tem liberdade de pensamento.

Por isso tem partidos q sao contra a universidade e a ciencia
03/04/2021 12h06
Não sei.
anônimo
03/04/2021 16h30
Quanto maior a profusão do pensamento científico maior a necessidade de provas físicas para convencer de fatos.

Junte a isso os exemplos históricos de inquisição, cruzadas, corrupção e manipulação política peka religião ao longo dos anos e hoje temos uma legião de céticos.
anônimo
03/04/2021 12h51
Com excessão das igrejas, ateísmo é comum em todo local...

Além do mais universidade é um local de estudo científico, não de culto religioso!

---

Cristianismo é uma matriz de crenças super tóxicas (além de falsas) e o pior é que as pessoas ainda acham que essa "religião" é o "bem" do mundo ou a verdade do universo.

Se tivessem gente estudando ocultismo em mesmo número e intensidade de gente adepta do "cristianismo", a humanidade estaria em um outro nível de existência.