Achei isso interessante quando visitei a cidade de Salvador em diferentes momentos. No Recife e em outras cidades que visitei, como João Pessoa, Natal e Maceió, lugares à beira da praia costumam ser relacionados também a muito desenvolvimento, como ocorre também em Santos também, com a praia do Guarujá.
Os litorais que não são em áreas mais ricas tendem a não ocorrer em praias, costumam ser mangues ou portos. Imagino que tenha relação com a busca pela paisagem da praia.
Apesar disso, em Salvador, eu percebi esse fenômeno de áreas mais populares junto de praias, acho que também ocorre em regiões do Rio de Janeiro, como na praia da Maré. No lugar onde moro e onde fui, as praias tendem a ser nos lugares mais ricos.

eles perguntam
3 0
elas respondem
anônima
03/04/2021 12h10
Ac
03/04/2021 12h13
não, as praias daqui fica no meio do nada
anônima
03/04/2021 12h27
Sim