Por que o mundo ama o chocolate?
7
anônima
1.8K
4a
As propriedades benéficas do cacau (folha e fruto) estão presentes na medicina nos cosméticos e principalme nos alimentos.
Sendo venerado por povos pagãos e .difundido no mundo, o cacau e o seu fruto que dá origem ao chocolate, foi status para nobreza e também um grande responsável no desenvolvimento econômico de alguns países (incluindo o nosso). Mesmo havendo um dia só dele, hoje o chocolate está inserido praticamente na maioria das celebrações ou festividades (por vezes roubando a cena). Na celebração a continuidade da vida, que é o aniversário até na morte (cultura mexicana) do namoro ao casamento até mesmo no simbolismo religioso, como na Páscoa.

Chocolate em formato redondo/ovular. O ovo representa o renascimento em algumas culturas a fertilidade)
A industrialização do cacau propicia(ou) para que isso ocorra(sse), porém qual séria o segredo desse fruto milenar e saboroso? Será que os Maias e os Astecas tinham razão, e a semente advém de uma árvore divina? '-'
Mocinho ou vilão o Chocolate Sempre está presente!
-
Claro, sempre há exceções, então: você gosta de chocolate?
Sendo venerado por povos pagãos e .difundido no mundo, o cacau e o seu fruto que dá origem ao chocolate, foi status para nobreza e também um grande responsável no desenvolvimento econômico de alguns países (incluindo o nosso). Mesmo havendo um dia só dele, hoje o chocolate está inserido praticamente na maioria das celebrações ou festividades (por vezes roubando a cena). Na celebração a continuidade da vida, que é o aniversário até na morte (cultura mexicana) do namoro ao casamento até mesmo no simbolismo religioso, como na Páscoa.

Chocolate em formato redondo/ovular. O ovo representa o renascimento em algumas culturas a fertilidade)
A industrialização do cacau propicia(ou) para que isso ocorra(sse), porém qual séria o segredo desse fruto milenar e saboroso? Será que os Maias e os Astecas tinham razão, e a semente advém de uma árvore divina? '-'
Mocinho ou vilão o Chocolate Sempre está presente!
-
Claro, sempre há exceções, então: você gosta de chocolate?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
62 respostas
38
24
eles respondem
38
anônimo
5a
Pq eh uma dlc
5a
anônimo
5a
Tem um ditado que diz: Criança gosta de rapadura até conhecer o chocolate.
É um sabor especial e viciante.
Mas existe um estudo que fala sobre a possibilidade do chocolate verdadeiro acabar, já que a exploração do cacau é praticamente extrativista.
No mercado, o que mais tem é o achocolatado, imitação ou com pouco chocolate verdadeiro.
Tem o pó branco que vicia muito, o açúcar.
Meu preferido é o amargo. Com muito cacau.
É um sabor especial e viciante.
Mas existe um estudo que fala sobre a possibilidade do chocolate verdadeiro acabar, já que a exploração do cacau é praticamente extrativista.
No mercado, o que mais tem é o achocolatado, imitação ou com pouco chocolate verdadeiro.
Tem o pó branco que vicia muito, o açúcar.
Meu preferido é o amargo. Com muito cacau.
Eu já gostei mais de chocolate, hoje gosto menos. O chocolate hoje se resume a uma barra de gordura vegetal com muito açúcar e um pouco de cacau e leite.
O Brasil, mais precisamente a Bahia, era um grande produtor de cacau, até um certo grupo terrorista de esquerda (o nome começa com P e termina com T) espalhar a praga "vassoura de bruxa", destruindo praticamente todas as plantações e acabando com os cacauzeiros da região.
Chocolate bom é de 60% cacau pra cima.
O Brasil, mais precisamente a Bahia, era um grande produtor de cacau, até um certo grupo terrorista de esquerda (o nome começa com P e termina com T) espalhar a praga "vassoura de bruxa", destruindo praticamente todas as plantações e acabando com os cacauzeiros da região.
Chocolate bom é de 60% cacau pra cima.
anônimo
4a
Porque ele é doce e saboroso como você!
Sua linda!
Sua linda!
Não gosto
anônimo
5a
Gosto do amargo, mas passo sem tranquilamente e raramente consumo.
anônimo
5a
Delicia demais.
Resumidamente, porque o chocolate é doce
anônimo
5a
É uma das comidas mais gostosas que existem se não a mais.
anônimo
5a
Eu amo chocolate
anônimo
5a
Eu odeio essa bostas.
anônimo
5a
Amamos o chocolate pq ele é simplesmente delicioso e prático.
Gosto do chocolate amargo, embora consuma raramente, assim como a maioria dos doces.
Gosto do chocolate amargo, embora consuma raramente, assim como a maioria dos doces.
anônimo
5a
Porque faz mal para saúde (deve fazer...).
Tudo que gosto, dizem que faz mal.
Como eu gosto, então deve ser prejudicial.
Tudo que gosto, dizem que faz mal.
Como eu gosto, então deve ser prejudicial.
Eu gosto de chocolate, mas não costumo ir muito atrás de comer isso.
Pq é muitoooo vicianteee
anônimo
5a
Pq e gostoso uai kkk e o mesmo q perguntar pq gostamos de sexo kkkk
anônimo
5a
Eu gosto de meio amargo
anônimo
5a
Eu não amo, nem gosto desses chocolates br que são extremamente doces
anônimo
5a
Não sou muito chegado
5a
Posso dizer que vivo meses sem comer chocolate. Não está entre meus doces preferidos. Mas já me relacionei com pessoas que amavam e que quando comiam se realizavam momentaneamente
5a
Boa, gosto sim
anônimo
5a
É bom pra aprender a chupar vagina. Lambe, lambe, chupa, chupa
Chocolate... CHOCOLATE! Não dá para viver sem. eheh
Por ser um doce saboroso.
anônimo
5a
O chocolate esta ligado a emoções, lembranças alem de conter susbstancias na qual o cerebro tem satisfação que por fim faz o corpo liberar hormonios, substancias quimicas semelhantes as drogas, sim gosto de chocolate, principalmente organicos ou mentolados.
anônimo
5a
Não tô comendo chocolate.
Eu gosto muito, mas com o passar do tempo eu tenho preferido chocolate amargo
anônimo
5a
Pra mim comer ou não isso aí nem faz diferença tanto que já estou a 2 anos sem comer chocolate
anônimo
5a
Dizem que pelo chocolate ser muito doce na fábrica os insetos entram dentro das máquinas e se despedaçam. Ou seja, você come restos mortais de moscas e baratas sem saber.
anônimo
5a
Só bsei que um sorvete de chocolate sempre caí bem. Não era o deus do milho que era adorado?
Então não faço parte desse mundo, puta bagulho ruim e dispensável.
anônimo
5a
Me mata
anônimo
5a
Não gosto.
5a
Gosto, mas nem tanto.
anônimo
5a
Porque chocolate é bom demais!
Eu odeio essa merda.
anônimo
5a
Zzzzzz
elas respondem
24
anônima
5a
Olha, ElaEle também é cultura kkkkkk
Enfim, amooo
Nessas últimas semanas andei até exagerando, me dá uma sensação de bem estar e é gostoso demais o sabor
Enfim, amooo
Nessas últimas semanas andei até exagerando, me dá uma sensação de bem estar e é gostoso demais o sabor
anônima
5a
Delícia, melhor q chocolate é só pau mesmo
anônima
5a
Isso ocorre porque o chocolate possui um estimulante chamado feniletilamina (PEA) que é parecido com a dopamina. ... São as substâncias naturalmente produzidas pelo organismo responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar.
Gosto.
Gosto.
5a
Chocolate amargo, delícia!
anônima
5a
"chocolate é agro
Agro é tech
Agro é top
Agro é tudo
Tá no elaele"
Agro é tech
Agro é top
Agro é tudo
Tá no elaele"
5a
Não gosto
Chocolate é muito bom, fazer oq né
anônima
5a
Adoro muito é uma delícia demais isso chocolate Para mim não recuso nenhum
5a
gosto muito.
5a
Porque é gostoso.
anônima
5a
Odeio chocolate.
5a
eu não gosto.
anônima
5a
Acho que sou uma das poucas pessoas da terra que não sãos muito fãs de chocolate.
anônima
5a
Odeio chocolate
anônima
5a
Porque é ruim, se fosse bom, ninguém gostava.
5a
Eu n gosto
anônima
5a
Eu n gosto... Quando era criança eu amava... Na verdade até há uns 2 anos atrás eu gostava. N gosto mais e nem sei o motivo.
anônima
5a
Porque é bom carai
Me senti no Wikipedia.
Sim, amo...me dá prazer e felicidade kkkkkkk
Sim, amo...me dá prazer e felicidade kkkkkkk
5a
Não faço questão
Pq é muito bom.
anônima
5a
Gosto mais do chocolate branco.
anônima
5a
Porque é gostoso, mas com cacau e nozes eu não gosto.
5a
Nossa senhora, bom d+, Yngui.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!