Não consigo manter o cabelo natural, não faço nenhuma química, mas faço chapinha com frequência! E tá detonando meu cabelo.
Seria menos prejudicial eu fazer uma progressiva?

elas perguntam
4 13
eles respondem
03/04/2021 19h46
a progressiva vai colocar uma "capa" nos seus fios pra dar aquele aspecto saudável, mas por dentro vai morrendo se não cuidar da maneira certa

não faço ideia do quão prejudicial é chapinha comparado com o resto, mas usa protetor térmico
03/04/2021 19h38
Vai ficar careca.
anônimo
03/04/2021 19h50
Não lavar.
elas respondem
anônima
03/04/2021 19h40
Aprenda a manter teu cabelo natural, melhor coisa que tu pode fazer, progressiva é uma merda (falo por experiência própria por ter usado está merda).
03/04/2021 19h37
Depende do seu tipo de cabelo, as vezes a progressiva pode detonar completamente, sobretudo se for fino e fraco
anônima
03/04/2021 19h42
Pela lógica a progressiva é menos pior, pelo menos tu n vai queimar o cabelo todo dia e vai quebrar bem menos tbm.
Faz cronograma capilar tbm.
03/04/2021 19h47
Usa escova rotativa, danifica menos q a chapinha, usa um protetor térmico bom, cremes bons... eu gosto muito do shampoo e condicionador da OX.

https://www.ibellacosmeticos.com.br/zap-mascara-alto-impacto-60-segundos-950g?utm_source=Site&utm_medium=GoogleMerchant&utm_campaign=GoogleMerchant&gclid=CjwKCAjwpKCDBhBPEiwAFgBzj8loCUP-SED8CrHR1v9g05dxxyeau6o6NbHWnXQtc7gj0YBiYN4zdhoCpvgQAvD_BwE melhor máscara de hidrat

máscara de bamboo da forever liss- muito boa reconstrução

umectação com óleo de coco e usa algum creme da skala para retirar.

e compra um creme de nutrição tbm

qlq dúvida pode me perguntar, meu cabelo é de bombril puro , por isso sei tanto de cremes.
03/04/2021 19h52
Entre chapinha todo dia e progressiva, progressiva. Chapinha ao longo prazo acaba com a porr* toda.
03/04/2021 19h58
Use protetor térmico quando fizer chapinha
anônima
03/04/2021 19h57
Menos prejudicial seria se vc comprasse produtos próprios para tratamento e para o seu cabelo natural, para recuperar ele e obviamente para de fazer chapinha. Colocar uma química no seu cabelo detonado não vai recuperar ele, só máscarar que ele está destruído, e se for química vagabunda, capaz de piorar mais ainda e quebrar.
03/04/2021 19h50
Chapinha é um grande vilão para os cabelos. Vc não consegue manter ele natural? Gosta dele liso? Se a reposta for sim, eu indicaria vc a fazer alinhamento de fios. O alinhamento não é tão prejudicial igual a progressiva, porém dependendo do seu tipo de cabelo, o resultado do alinhamento não vai ser tão liso.
anônima
03/04/2021 19h46
Química e calor estragam o cabelo de toda forma.
Mas se você quer se livrar da chapinha por um tempo, dê progressiva . Porém, nas próximas lavagens invista em nutrição/ reconstrução Porque progressiva tbm agride o cabelo.
03/04/2021 19h46
Você faz hidratação/nutrição com frequência?
Acho que uma reconstrução de vez em quando (1 vez no mês) tbm pode ser bom...
E usa protetor térmico antes da chapinha?
anônima
03/04/2021 19h41
Fiz progressiva faz um tempo e até hoje meu cabelo tá uma merda tô afim até de me matar
anônima
03/04/2021 19h39
Progressiva, shampoo de má qualidade