1.46K  06/12/2021 08h01

Como eu sempre digo, homens também sofrem com esse padrão injusto imposto pela sociedade…então aqui vai mais um de nossos questionamentos sobre esse tema.
Desde que são crianças os garotos são educados e meio que ensinados que o homem forte e bonito é apenas o que é forte e musculoso, logo quando eles são magros “demais” para a própria idade e acabam por sofrendo algum tipo de bullying na escola pelo “baixo” peso, desde a apelidos relacionados a magreza e até coisa pior como agressão física.

Isso tudo se remete porque são ensinados que o homem tem que ser musculoso e forte para ser considerado atraente, logo aqueles que não estão no padrão são descartados e tratados como inferiores pela outras crianças que tem esses pensamentos(sem generalização.) E isso vai e vai até a fase adulta em muitos casos, pois mesmo depois de adultos homens magros pela sua genética são tratados como fracos já que o homem que pode chamar a atenção da mulher é aquele clássico do homem forte, musculoso e viril.

E é claro muitos ou até a maioria preferem homens musculosos, pois na cabeça de muitas(mesmo que seja no inconsciente delas) só o homem musculoso pode prover o que é bom para ela e sua família. E ao passar dos anos muitos optam por ir a academia, tomar suplementos para ganhar massa muscular para se sentirem bem e confortáveis com o próprio corpo e não sofrerem mais magrofobia(coisa que qualquer um tem todo direito de fazer, até recomendo, academia usada de forma corretamente faz muito bem para a saúde humana.)

Mas a questão aqui é tentar responder uma pergunta; Porque a sociedade coloca os homens musculosos como o padrão máximo de beleza masculina? Como eu disse antes, creio que seja que o homem musculoso demostra ser forte e isso na cabeça de muitos é atraente, e o homem magro demonstra ser fraco e isso não é uma coisa positiva para o homem no meio da sociedade e assim muitos deles acabam por sofrendo magrofobia.

eles perguntam
13 13
elas respondem
03/04/2021 22h04
Que isso? Redação do Enem?
13/04/2021 11h24
Ninguém está num padrão 100%
Todo mundo sofre de certa forma.
Quando não criticam a aparência, criticam a personalidade.
É a vida, só precisamos aprender a não dá ouvido a opinião de outros.
anônima
03/04/2021 22h19
Os magros tbm sofrem :(
03/04/2021 22h21
Hum... Kkk bjs
anônima
03/04/2021 22h28
Magrelas tbm sofrem com isso.
A questão é: isso te incomoda? Se s, vc pode mudar ou tentar se aceitar cm é.
Existe padrão p td, mas se vc vê beleza no q é td melhora. Vai ter alguém q vai gostar de vc do jeito q vc é. Atrair o olhar de 1001 mulheres é só p uma coisa superficial: aumentar o ego
16/08/2021 10h08
Vc tá treinando pro Enem ?

Se nós mulheres sofremos com padrão, pq os homens tbm não podem? Acho justo..
13/04/2021 11h08
É nítido que homens também sofrem por causa dos padrões de masculinidade impostos, ser homem, ter a necessidade de ser provar como um. É um dos motivos que faz os caras não expressarem facilmente a fragilidade, são ensinados que chorar é coisa de menininha e que devem jogar futebol como homem, e nunca perder para a garotinha do time!

Se isso é certo aqui, queria viver em uma sociedade onde as pessoas conseguissem ver como é prejudicial psicologicamente, e isso ajuda a formar homens que não tratam suas namoradas bem ou são frustrados, quem tentam se encaixar ou se isolam. O machismo afeta a todos, homens, mulheres, lgbtqi+... meu conselho é se aproximar de quem pense como você, pois suportar comentários babacas já virou rotina na vida de muitos.

Você não precisa se encaixar em um padrão para ser hetero ou ser um homem, se você é, apenas é, o resto não define.
03/04/2021 22h43
Eu era magrela e fui pra luta
Vai se exercitar
Cai entre nós ser magro em excesso é feio, nem por conta de padrão não.
anônima
12/11/2021 17h21
Nossa! Perdi até a vontade de traçar qualquer resposta.
03/04/2021 21h19
Não quelo.
anônima
03/04/2021 22h20
É isso mesmo amigo, lacrou.
anônima
03/04/2021 22h14
Aí que preguiça de ler tudo isso...
anônima
03/04/2021 22h03
Li tudinho
eles respondem
anônimo
03/04/2021 22h18
Esse não vai nem virar filme, vai direto pra série.
anônimo
03/04/2021 22h35
Aqui onde eu moro vejo homens magros se dando bem com as mulheres kkkkk o negócio é não ligar por o que a sociedade diz que é bom ou ruim... Viva do seu jeito e siga seu estilo de vida sem ficar querendo agradar uma sociedade problemática que aponta o dedo pra tudo que as pessoas fazem
anônimo
16/08/2021 10h06
Vai ti fude
03/04/2021 22h36
Dêxa de viadagi, Subaru
anônimo
03/04/2021 22h24
Vai chorar?
Minha dica como ex-magrelo é: vira homem.

Acorde cedo e se exercite. À noite, se exercite novamente. Um destes exercícios tem que ser aeróbico e o outro musculação. Pare de comer igual criança. E se importe menos com o que os outros pensam. Não precisa ficar grandão pq a sociedade bla bla bla. Faça isso por você, garanto que tu vai se sentir melhor.

Ain mas eu n tenho $ pra academia FODASE, em Esparta nem existia academia! Vc tem Internet, pesquise os exercícios e use saco de arroz, garrafa de água como haltere, pega balde de metal e enche de pedra, mochila cheia de livro, etc...

E lembre-se de exercitar a mente também. Não adianta nada a lataria do corvette se o motor não estiver rodando liso.
anônimo
12/11/2021 17h19
Sim
12/11/2021 17h31
É um problema quando ngm quer ter frustração alguma, tudo vira textão e reclamações na internet ... é uma fragilidade emocional que q não dá pra medir. Quando tiver problemas de fato na vida, como vão fazer, se não conseguem conviver direito nem com a própria imagem? eu hein ...
06/12/2021 08h00
Cara eu sofri/sofro exatamente isso. Eu peso 64 kg, sempre ficam me chamando de frango, magrelo, etc. Na escola tbm sofri bullying por ser mais magro e ter demorado pra me desenvolver fisicamente em relação aos outros meninos (ter pelo na axila, peitoral mais definido, braço mais musculoso, altura etc..). Também fico pensando nisso de vez em quanto, e acho que a culpa é dessa imposição desde pequeno de que "homem tem que ser malhado"
anônimo
06/12/2021 08h01
Não, ninguém se importa com homens.
anônimo
16/08/2021 09h21
Eu acho que ficar muito gordo não é muito saudável . Tem que dar caminhada pelo menos uns 30 minutos.
13/04/2021 11h18
"Como eu sempre digo, homens também sofrem com esse padrão injusto imposto pela sociedade…"

Só li isto e perdi a vontade de ler o restante.

Eu é que opto se me vou gerir pela sociedade ou não, desde que não interfira com o meu bem estar e o dos outros
anônimo
04/04/2021 06h34
relaxa subabu
anônimo
03/04/2021 22h03
Não