Olá, Pequeno_Kies :)
Vou tentar compartilhar contigo um pouco do que eu sei sobre o assunto visando te ajudar(afinal de contas a intenção do site é essa, né?)
Na verdade, assédio propriamente dito tem a ver com relações onde, necessariamente, o assediador possui uma posição social superior ao do assediado(exemplo: patrão e empregada).
Mas...
Suponho que você esteja falando em importunação sexual, então vou tentar te ajudar mesmo assim:
Importunação sexual é quando você tem atitudes ou falas desrespeitosas para com alguém que você não tem intimidade. Se você chegar em sua namorada e mandar um “eaí, nega gostosa” é uma coisa; agora se tu chega em uma mulher desconhecida(ou conhecida que nunca te deu liberdade pra falar isso) aí o senhorzinho estará importunando a garotinha. “Bom dia, moça”; “Oi, moça, tudo bem?” e demais frases cordiais são OUTRO NÍVEL! A mulher pode até não gostar de você, mas jamais poderá te acusar de “assediador” ou qualquer outro nome ruim.
(Não sou nenhuma dona do saber, então se meu texto possuir alguma incoerência, sinta-se à vontade pra apontar)
Assédio é todo o comportamento indesejado, nomeadamente o baseado em fator de discriminação, praticado aquando do acesso ao emprego ou no próprio emprego, trabalho ou formação profissional, com o objetivo ou o efeito de perturbar ou constranger a pessoa, afetar a sua dignidade.
Qualquer comportamento que desrespeite o outro, seja sexual ou até mesmo agressivo.
Muitas mulheres sofrem assédio sexual por parte dos seus chefes, muitos homens sofrem assédio comportamental também por parte dos seus chefes ao serem humilhados e expostos.