Alguém pra explicar com clareza? Tem gente que assedia pensando que é normal e se soubesse que realmente é assédio não o faria.

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
04/04/2021 09h34
Olá, Pequeno_Kies :)
Vou tentar compartilhar contigo um pouco do que eu sei sobre o assunto visando te ajudar(afinal de contas a intenção do site é essa, né?)

Na verdade, assédio propriamente dito tem a ver com relações onde, necessariamente, o assediador possui uma posição social superior ao do assediado(exemplo: patrão e empregada).

Mas...
Suponho que você esteja falando em importunação sexual, então vou tentar te ajudar mesmo assim:

Importunação sexual é quando você tem atitudes ou falas desrespeitosas para com alguém que você não tem intimidade. Se você chegar em sua namorada e mandar um “eaí, nega gostosa” é uma coisa; agora se tu chega em uma mulher desconhecida(ou conhecida que nunca te deu liberdade pra falar isso) aí o senhorzinho estará importunando a garotinha. “Bom dia, moça”; “Oi, moça, tudo bem?” e demais frases cordiais são OUTRO NÍVEL! A mulher pode até não gostar de você, mas jamais poderá te acusar de “assediador” ou qualquer outro nome ruim.

(Não sou nenhuma dona do saber, então se meu texto possuir alguma incoerência, sinta-se à vontade pra apontar)
anônima
04/04/2021 07h12
Assédio é todo o comportamento indesejado, nomeadamente o baseado em fator de discriminação, praticado aquando do acesso ao emprego ou no próprio emprego, trabalho ou formação profissional, com o objetivo ou o efeito de perturbar ou constranger a pessoa, afetar a sua dignidade.
anônima
04/04/2021 09h37
Pode apostar que sabem
anônima
04/04/2021 08h33
Ser assediador
anônima
04/04/2021 13h41
Suruba entre assexuais.
anônima
04/04/2021 14h28
Ar
eles respondem
anônimo
04/04/2021 08h37
Qualquer comportamento que desrespeite o outro, seja sexual ou até mesmo agressivo.

Muitas mulheres sofrem assédio sexual por parte dos seus chefes, muitos homens sofrem assédio comportamental também por parte dos seus chefes ao serem humilhados e expostos.
anônimo
04/04/2021 08h15
Se vc for feio não pode chamar a menina de gostosa (tudo que rege o feio) pq isso é assedio

Se vc pegar em alguma parte do corpo sem permissão, isso é assédio

Se vc mexer no pau olhando pra uma garota, isso é assédio

Se vc ficar pensando em sexo na rua, e o teu pau se levantar e uma garota passar por vc, isso é assédio

Se vc cuspir perto de uma garota, vc será denunciado por assédio

Se tossir sem abrir a boca, isso será assédio

Se piscar pra uma agora, vai ser assédio

Se falar mal da roupa dela, vai ser assédio

Não pode desejar a Alerquina quando estiver vendo Esquadrão Suicida no HBO MAX pq isso é assédio

Não pode apoiar a sexualização das personagens na Marvel ou DC pq isso é assédio

Não pode ser machista a ponto de menosprezar alguém pq isso é assédio

Não pode sensualizar em quanto come uma pizza na frente de uma garota pq isso é assédio

Nós temos sentimentos sabia?
Aí que vontade de comer uma pizza agora ;-;

EU TO CHORANDO!
anônimo
04/04/2021 07h22
Só de olhar é assédio cuidado
04/04/2021 07h54
A do seu creisson com sede
04/04/2021 10h05
Também não sei.