Eua, porquê aqui no Brasil o preconceito é mais com a cor da pele.
04/04/2021 19h58
EUA com certeza! Com conhecimento de causa...
anônima
04/04/2021 19h52
eua.
anônima
04/04/2021 18h30
Obs
04/04/2021 18h10
Eua obv
anônima
04/04/2021 17h50
Eua
anônima
04/04/2021 21h13
EUA mas o Brasil não fica muito pra trás
eles respondem
04/04/2021 17h53
São dois países com razoável grau de racismo, mas a segregação prática ainda é observada mais nos EUA. Baixo grau de miscigenação, maior grau de segregação (bairros e guetos negros)
anônimo
04/04/2021 19h56
USA, é evidente. Lá negros são minoria de fato e, até pouquíssimo tempo atrás, não podiam frequentar muitos dos lugares que eram destinados a brancos.
anônimo
04/04/2021 18h50
Se vc faz essa pergunta de forma genuína, vc não conhece a história do EUA e nem a do Brasil.

Lógico que é nos EUA! Chega a dar pena algumas coisas que eles passaram por lá...

Mas os negros pelo menos hoje estão vivos e com uma população de 13 milhões por lá nos EUA, embora tenham sofrido humilhação e maus tratos podem muito bem ocupar cargos de alto nível ou se tornarem ricos, já que vivem em uma sociedade capitalista.

Enquanto isso os índios americanos, sofreram o maior genocídio da história desse planeta! Cerca de 100 milhões foram mortos durante a colonização e expansão ao oeste, e hoje em dia, a população de nativo americano por lá é cerca de apenas 1 milhão (isso é cerca de 0,3% da população americana).

Os índios americanos são os maiores injustiçados da história! muito mais que os negros!

Aqui no Brasil não teve genocídio!
No máximo alguns pequenos conflitos, mas na maior parte dos casos era imigrante branco casando com índio! Eis minha família nessa mistura inclusive.
anônimo
04/04/2021 21h40
Eua né
04/04/2021 17h50
Não sei.
04/04/2021 21h21
São formas diferentes de segregação, mas ela existe de forma estruturada nos dois países. Nos Estados Unidos é uma prática socialmente aceita abertamente em várias sociedades. No Brasil ela é mais sutil e fica subentendida em várias atitudes e decisões mas dificilmente de forma aberta.
anônimo
04/04/2021 21h20
Cite um lugar onde há tantos negros e que ofereça mais portunidades e qualidade de vida do que os eua.

Sim, boa parte são bem racistas, e espero que melhorem.
anônimo
04/04/2021 21h14
EUA, Brasil é um dos países menos racistas do mundo(Claro, tirando a África da contagem) e mesmo assim tem racismo aqui. EUA é um país onde o racismo é escancarado.
04/04/2021 21h11
Unitedo Statos.
04/04/2021 18h31
No Brasil o preconceito é mais com a pobreza, ser branco ou Preto aqui não significa muito. Mas ser pobre a coisa muda totalmente
anônimo
04/04/2021 18h29
Que construção urbana é mais racista o Soweto ( África do sul) ou o morro do alemão?
04/04/2021 18h11
África do Sul.
anônimo
04/04/2021 17h53
No Brasil, por ser um país de terceiro mundo, quem nasce pobre aqui tem mais dificuldade de ascender na escala social. Lá nós EUA, se você nascer pobre, porém for muito esforçado, pode ganhar uma bolsa de estudo e eles custeiam tudo pra vc