Poucos sabem, mas o filme "Cidade de Deus" foi inspirado numa história real, com uma produção excelente.
O problema é que há pouco interesse na área cinematográfica aqui na terra tupiniquim, tanto do setor público quanto privado. Dai como tem pouco interesse e pouco dinheiro, as produções acabam ficando em sua maioria um lixo.
Não a toa que os atores que se destacam aqui, acabam sendo exportados para ir trabalhar lá fora, geralmente na França ou nos EUA mesmo.
A gente depende quase sempre das produções lixosas da Globo ou Record, sem a presença de um grande estúdio de cinema como a Universal ou a Paramount, por exemplo.
Enfim, não há clima e ambiente para criar uma série aos moldes de todo mundo odeia o Chris no Brasil.
Eu não gosto muito de falar que foi baseado na história do Chris Rock simplesmente porque o ator optou por alterar diversas coisas e omitir outras.
Por exemplo, só 2 coisas que não batem com a vida real do ator na série:
1 - Ele nunca foi para o ensino médio, ele simplesmente parou depois de completar o fundamental.
2 - Ele não tinha irmãs, como a Tônia. Tinha o Tony, um irmão que foi mudado para fazer uma sátira.
Os EUA são muito bons em fazer séries e sitcoms, de fato, acho difícil o Brasil fazer séries tão consagradas como essas, embora todo mundo odeia o Chris é uma série que não pegou nos EUA. Por outro lado, uma série bem mais trabalhada como "Dois homens e meio" que fez um sucesso tremendo tanto nos EUA quanto fora é uma opção para se mirar em questão de qualidade e divertimento.