Fui em várias lojas recentemente, e o que mais era recomendado pelos vendedores era o notebook da lenovo, não queria nada caro demais... de preferência com uma tela touch. Alguém recomenda outras marcas/modelos bons?

elas perguntam
19 16
eles respondem
05/04/2021 17h14
Hoje em dia marca não significa muita coisa, a Lenovo vai apenas montar a maquina. O que você tem que focar é nas peças que estão dentro desse notebook, qual a quantidade de RAM, processamento, qual a placa mãe, a opinião dos outros sobre essa placa e etc...

Só porque está escrito Lenovo não quer dizer que será ruim e só porque está escrito DELL não significa que será ótimo. Muitas pessoas já se arrependeram de comprar DELL por ser famoso por esquentar muito.
05/04/2021 17h22
Por fora é tudo a mesma coisa, mesmo material plástico etc... Você tem que analisar placa mãe, placa de som e de vídeo, processador etc... O restante é apenas MARCA
anônimo
05/04/2021 15h36
Uso MacBook e estou bem satisfeito. Coloquei o Windows nele e ficou top.
05/04/2021 17h13
Pessoal fala bem da avell, Alienware, acer, Asus
05/04/2021 17h21
Se for as marcas mais convencionais (que ainda assim estão caras) eu aconselho Dell ou Acer.
anônimo
05/04/2021 17h49
Da HP é bom.
anônimo
05/04/2021 19h12
se vc vai apenas consumir midia, utilizar pacote office e ediçoes simples, vale mais apenas pegar um tablet(samsung) mais em conta e melhor que muito pc, coloca teclado e mouse ta sussa.
05/04/2021 22h31
Qualquer marca que não seja Positivo, Compaq, Vaio... E qualquer um que custe menos de 2k também não presta. Eu pessoalmente uso Acer, tá na faixa de 3k hoje em dia.
05/04/2021 22h33
Quando é Novo, é bom
05/04/2021 23h06
Olha , muito tem que se observar sobre os componentes, ano de lançamento. Para saber se o aparelho é atualizado ou modelo descontinuado.....As vezes um core 3 é melhor do que um 5.
Isso pq o modelo ou família do 3 como é chamado, pode ser mais recente e o 5 ser um modelo lançado muitos anos antes e q já saiu de linha.....

Marcas como o Lenovo é boa sim e é da Motorola. Isso significa q para uma eventual manutenção ou assistência, terá o problema resolvido ....

Evite modelos tipo Sony q é o vaio....a Sony está saindo de vários lugares no Brasil, e já não fornece assistência e sem contar q sempre foi um pé no saco achar peças da Sony e quando acha é caro. Peças de outros aparelhos nunca pega num Sony .....

A marca Dell é referência. Porém o produto ainda é caro. E se vc não busca algo com placa de vídeo para jogos, ou algo muito luxuoso.... O Lenovo bem escolhido vai dá para o gasto !
anônimo
05/04/2021 15h35
Tenho um HP 246 G7 e fiz upgrade para 16gb de RAM, antes tive o HP 246 G6, nunca tive problema com esta marca, em segundo destaque o Acer Aspire com possibilidades de up grade, o Samsung E40, e tela touch de entrada tem os Positivo.
anônimo
05/04/2021 15h22
Minha mãe tem um lenovo, e ele funciona bem.
Eu tenho um Samsung, e é um dos melhores que já tive.
05/04/2021 15h25
Eu tive um 2 Dell bons, um Samsung ruim e os lenovos que eu usei não eram meus, mas eram bons
05/04/2021 15h35
Único que presta é o Acer Predator Helios.
anônimo
05/04/2021 15h41
Vish, vai de AVELL. Se a grana tiver curta, Dell.
anônimo
05/04/2021 15h24
a mais barata que tiver na Casas Bahia, confia que é sucesso!
anônimo
05/04/2021 17h17
Uso Levelho e não gosto dessa porra
05/04/2021 22h47
Uma sobrinha tem um Lenovo que só deu problemas sérios após 10 anos de uso. HP, Dell e Acer são marcas renomadas. O CCE também pode ser considerado, porque a CCE foi comprada pela Lenovo.
elas respondem
anônima
05/04/2021 16h03
Não compre da marca positivo.
anônima
05/04/2021 16h53
Editado
anônima
05/04/2021 17h21
Comprei um Lenovo há muitos anos atrás e durou por muitoooo tempo!
Nunca tive problemas, só troquei pq realmente queria um mais atual, mas esse durou mais de 10 anos eu acho. Então eu recomendaria sim, só não sei como a marca está agora.
anônima
05/04/2021 22h34
Acho que vai depender muito da sua necessidade.
anônima
05/04/2021 22h39
Lendo as respostas
05/04/2021 22h55
Não compra DELL, sério! Comprei um novo em janeiro e essa porcaria trava MUITO quando liga, parece até que precisa esquentar pra funcionar.

Tive um da HP por 6 anos e sempre funcionou perfeitamente, só troquei porque ele parou de ligar.
05/04/2021 23h20
Tenho da Apple a uns 5 anos. Nunca deu o menor problema.
A única coisa que gastei nele nesses anos foi o carregador.
anônima
05/04/2021 15h19
Lenovo comprou a Motorolla, eu tenho um celular e é um lixo, veio cheio de defeitos. Só sei que não compro mais nada desta marca.
anônima
05/04/2021 15h19
Só usei/uso da Dell, e até agora não tenho do que reclamar.
anônima
05/04/2021 15h22
Depende mto do notebook que você comprar, no caso, das configurações dele, é bom comprar de acordo com as suas necessidades (em relação as configurações), eu por exemplo sou um animal com computadores e configurações, tenho um lenovo e ele é uma bosta :)
anônima
05/04/2021 15h17
O meu é dell, mas não recomendo mto.
05/04/2021 15h45
HP é boa
anônima
05/04/2021 15h49
Eu aceito doações
05/04/2021 16h09
Eita que entendo quase nada de notebook, mas estou de olho em um Dell. Atualmente uso um toshiba e nunca deu problema.
05/04/2021 16h53
Lenovo é uma merda! Sério mesmo!
Tenho um pc super caro q dá problema desde sempre e meu pai comprou um celular, q não durou um ano sem dá pau, ele nunca trocou tão rápido de telefone! Não recomendo nem pro meu pior inimigo!
Compra um Asus, Acer ou Sansung.