Sim, mas vamos lá, grande parte dessa turma é burra, desavisada ou aceita a vida pobre que tem.
Aqui em SP, há vários programas sociais que ajudam tirar mendigos de rua, mas eles simplesmente não aceitam porque eles querem usar drogas e ngm quer drogado nas instituições de caridade, por decisão do próprio mendigo, ele prefere ficar na rua e ser livre do que seguir as regras e ter um teto onde dormir.
Além disso, não precisa ter ensino médio ou superior para saber quando você está quebrado, falido.
Tem uma conhecida da minha mãe que é pobre de verdade, vive na merda total, mas já tem 3 filhos e um 4 na barrigona, ou seja, tá na merda por ser otária.
E não me venha dizer que é falta estudo porque qualquer retardado sabe que se você está quebrado, sem grana, não é sábio sair por ai fazendo filhos, correto?
Agora, o grande problema também do Brasil é a falta de oferta de trabalho para mão não qualificada.
Só tem emprego para mão qualificada no Brasil, mas o Brasil é um país subdesenvolvido, é cheio de gente despreparada, portanto não faz sentido criar um monte de emprego de mão qualificada sendo que não há gente qualificada para preencher a vaga.
Mas vai explicar isso para os burocratas e metidos a sabichão, ou os esquerdas de plantão, vão dizer que você quer precarizar o ambiente de trabalho, como se não fosse precário famílias vender bacia para sobreviver ganhando 800 reais por mês.
Cara, o Brasil é uma anomalia com um povo que não enxerga a própria realidade, quando a galera aqui abrir o olho para o país em que vive, talvez isso se desenvolva, até lá, miséria, fome, e etc.. fará parte da cultura do país.