Por que pessoas cultas são tão cativantes?

0
anônimo
504
5a
Digo alguém que já leu diversos livros e tem um conhecimento geral muito mais profundo que a maioria das pessoas. Você tbm se sente atraído por esse tipo de indivíduo ou se considera culto?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
20 respostas
11
9
elas respondem
11
Pra mim inteligência e elegância são MUITO atraentes.
anônima
5a
Leio assuntos do meu interesse, não tenho pretenção de conhecer de tudo na literatura. Prefiro ter inteligência emocional a intelectual.
Depende muito, pois tem alguns que usam a "inteligência" para diminuir os outros e serem arrogantes.
Mas sim, pessoas com um amplo conhecimento são mais interessantes, geram conversas que fluem naturalmente bem e que te prendem em assuntos diversos.
Porquê temos fascinação pelo desconhecido. É bom conversar com alguém que faça nossos olhos brilharem ao contar uma coisa qualquer de um assunto qualquer pra ela, mas que para nós, por ser algo distante ou nunca perceptível, é algo inteiramente interessante.
anônima
5a
Depende da pessoa, tem gente q é um porre.
É relativo, algumas são bacanas sim, desde que não desejem se exibir exageradamente. É bem mais interessante e produtivo conversar com alguém com um vasto conhecimento e sim, me atraio.
anônima
5a
Que ofensa aos analfabetos, você vai de tobogã pro inferno.
anônima
5a
Porque não são burras como a maioria, são mais interessantes de se conversar.
Se a pessoa não for arrogante, sim.

Mas ser inteligente não é a principal característica que me faz cativar. Ser generoso, humilde e empático são mais importantes.
anônima
5a
A inteligência é um afrodisíaco
eles respondem
9
anônimo
5a
Me considero culto, mas evito demonstrar.
Obrigado pelo elogio.
Sou culto e até cativante e nem li muitos livros, apenas me informo sobre um pouco de tudo.
Normalmente são pessoas com boa conversa e raramente falta assunto, saber falar sobre um pouco de tudo é optimo, ter opinião também o é ..
Não sei o porquê, mais sei que elas são pessoas excepcionais
Pq esse tipo de gente tem idéia pra trocar.
anônimo
5a
Não leio.
Também acho cativante, exceto quando há sempre uma necessidade de mostrar que sabe de tudo e mais do que todos. Neste caso não me atrai.
anônimo
5a
Geralmente são pessoas muito respeitosas e é muito bom quando eles compartilham seus conhecimentos.
conheci poucas na vida, mas a maioria era meio chatona