Claro, eu praticando todo dia.

eles perguntam
0 4
eles respondem
02/10/2016 17h48
cara depende muito de vc. Depende tbm do professor, instrumento, tempo que vc dedica para aprender, dificuldade das musicas que quer aprender, até pq a mesma música tem formas complexas ou simples de tocar, se vc quiser a simples é rápido, a complexa demora mais. Tbm depende se vc quer só tocar, ou tocar e cantar. Acredito que na melhor das hipóteses, 1 mês, na pior delas uns 4 meses. Qualquer tempo entre 1 e 4 meses é normal. Se vc conseguir antes de um mês, desenvolva e aprimore, vc tem uma habilidade diferenciada. Se vc demorar mais que 4, provavelmente vai se desestimular, pelo tempo e trabalho gastos para aprender.
anônimo
02/10/2016 19h08
Depende se vc tem facilidade pra aprender ou não. Tem gente que só ve uma pessoa tocando violão e já começa a tocar de boas. Tem gente que toca de ouvido.
02/10/2016 17h37
Uns 6/7 meses eu acho.
02/10/2016 23h43
Veio... modestia parte eu fiz um mes de aula pratica de violao e larguei de mao e em 3 meses tava tocando bastante coisa.
Mas tbm conheco gente q toca a 4 e parece eu qdo tocava a uns seis meses.
Se vc nao tiver o que precisa pra tocar... pode ser q nunca toque bem. Jah cansei de vivenciar isso.
Depois voltei pra aula de musica pra estudar a teoria da coisa. Fiquei meio maluco. Kakakakkaa