As vezes lembro da minha adolescência, q a analisando bem, nao foi nd boa. E isso me faz mal de certa forma, me dá uma certo sentimento de raiva ou frustação,não sei ao certo. E isso acontece sempre qdo estou em momentos q eu sinto q a vida não está indo bem, como é o caso de agora na pandemia, onde nd tem dado certo pra mim desde q começou. Acho q essa situação me faz lembrar la atrás. Não tenho contato com ninguém daquela época e até evito qdo há oportunidade de rever pessoas daquele tempo. Ja passaram por algo parecido, oq fizeram?

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
06/04/2021 01h45
Eu não li, perdão.
06/04/2021 01h46
Sofrer pelo passado é criar uma nova dor , pra sofrer por algo antigo
06/04/2021 07h18
Começa uma boa vida atual que o passado vai ficando pra trás naturalmente
anônima
06/04/2021 09h57
Lendo as respostas
anônima
06/04/2021 10h05
Ressignificar essas dores aí. Dá uma pesquisada para se aprofundar e resolver isso de uma vez.
eles respondem
anônimo
06/04/2021 01h01
Vou te contar o eu faço quando me sinto triste.

Richard Feynman desenvolveu um método de aprendizagem que te permite aprender qualquer coisa. Para isso, você deve seguir algumas etapas:
- Escolha um assunto
- Ensine o assunto escolhido para uma criança
- Identifique as falhas na sua compreensão
- Revise e Simplifique

Quando eu me sinto triste, penso em alguma coisa que não seja do meu conhecimento e aplico este método para entende-la. A melhor maneira de superar o tempo passado é aproveitando o tempo presente para tentar ser uma pessoa melhor. Te falo isso porque adquirir conhecimento foi o que me fez superar vários traumas e entender que você sempre pode ser alguém melhor.
anônimo
06/04/2021 01h09
Meu passado não me condena, não tem pq vc comparar o seu hoje com o seu ontem a não ser que sejam boas lembranças!

É comum a gente lembrar de momentos ruins do passado quando estamos em uma situação difícil, pq sua mente assimila situações negativas com experiencias negativas do passado, e vice-versa.

Então Para de viver na sua mente e conecte-se no agora, quando acordar por exemplo.. Veja o que tu podes fazer de novo, por exemplo.. Hobbies.. Esportes ou até mesmo uma profissão! gosta de tecnologia? Vai estudar programação jovem! em fim.. Só esteja presente e consciente!

Boa sorte soldado!
06/04/2021 01h14
Viva o presente, pois no passado há muitas frustrações, arrependimentos e vergonha, e o futuro é incerto, cheio de ansiedade e medo.
anônimo
06/04/2021 07h01
Beber
anônimo
04/04/2022 06h05
Acordar