Esse ano farei 19 anos e já quero morar sozinho, mas o negócio tá foda. Tô vivendo de bicos, pago conta em casa, não gasto com besteira, mas não consigo juntar uma boa grana. Penso em arriscar. Será que essa porra dará certo?

eles perguntam
12 12
elas respondem
06/04/2021 13h34
Vai passar fome, com 1000 já seria difícil, menos q isso, impossível, a não ser q more sozinho e tenha um monte de gente q te ajude, ou seja, continue a depender de outras pessoas
anônima
06/04/2021 12h10
Não
06/04/2021 12h20
Faz isso não. Estude (muito) primeiro, consiga um emprego e depois vc inventa.
anônima
06/04/2021 12h11
Dá, se você for morar debaixo da ponte.
06/04/2021 13h39
Já morei sozinha com menos do que um salário mínimo na época e foi MUITO complicado. Passei muito aperto.
Se vc tem família que te ajuda e apoia te aconselho a não fazer isso.
06/04/2021 13h39
sim, mas você vai passar fome.

mil reais só da para pagar o aluguel, e pagar conta de água e luz, talvez sobre uns 200 reais. Mas 200 reias não da pra quase nada.
fora que para morar só tem que comprar móveis, e etc, que são muito caros.
seria melhor você juntar um pouco e morar com um amigo até você arrumar um emprego que ganhe mais.
06/04/2021 13h38
O custo de vida não para de aumentar, impossível.
06/04/2021 13h37
Sabemos que tem gente que sobrevive com uma renda inferior a essa por pessoa. Mas em condições precárias. Sozinho, ajudando em casa, sem emprego fixo, acho difícil.
anônima
06/04/2021 13h36
Tem, mas só se você achar um cafofo de 500 por mês. E tem que arrumar os móveis antes.
06/04/2021 12h28
Honestamente, acredito que não viu.
anônima
06/04/2021 12h27
Não, só tendo un emprego mais estável. Só fazendo bico não dá.
anônima
06/04/2021 12h20
No quartinho de aluguel bem humilde vai passar aperto mas da
eles respondem
anônimo
06/04/2021 12h11
Carteira assinada, em primeiro lugar, assim você tem mais garantia de renda fixa. E procure morar em quebrada, tem umas quitinetes bem arrumadinhas que você consegue sim, por um preço adequado.
anônimo
06/04/2021 12h33
É impossível alguém conseguir viver sozinho TENDO DIGNIDADE E QUALIDADE DE VIDA, com um salário mínimo e pagando todas as contas.

Até dá pra viver, mas em alguma favela, sem ter dignidade e qualidade de vida, pagando +/- R$ 400/450 num barraco, na beira de um córrego, cheio de ratos e baratas.

Com os 500 ou 600 que sobrar, vai ter que fazer uma única refeição por dia.
Não vai poder ficar doente.
Não vai ter dinheiro pra por crédito em celular. Internet nem pensar.
Roupas, só de brechó ou bazar beneficente.
Refrigerantes ou cervejas? Só quando for na casa de algum amigo ou parente.
Carne, só em sonhos.
E até legumes, frutas e verduras, com o preço que estão, vc não poderá consumir.

Mesmo que vc more em um quarto ou pensão, as condições também não são muito boas.
Qualquer que seja a opção, vc vai gastar mais de metade desses mil reais, no pagamento das contas.
O que sobrar, se sobrar, vai ser apenas pra vc comer um pão com manteiga e um café com leite todo dia.

Ou seja, a realidade é uma só, nua e crua: é humanamente impossível viver bem ou mais ou menos bem, tendo o mínimo de conforto, dignidade e qualidade de vida, com apenas R$ 1.000,00.
anônimo
06/04/2021 12h19
acho que não

1000 conto truta?.. digamos que só de aluguel tu vai pagar uns 700 (hipoteticamente), 200 pra água e luz e já era.. acha que com 100 reais tu compra comida pra 1 mês? sem contar com os gastos do dia a dia.. transporte.. em fim, faz as contas!
anônimo
06/04/2021 12h12
Onde eu moro é impossível
06/04/2021 12h11
Eu consigo.
06/04/2021 12h11
Não mano só o aluguel mais fuleiro possível seria uns 800
06/04/2021 12h13
"Dar certo" é uma expressão forte demais. É possível mas vai ser uma merda, se prepare para o pior. Eu não sei como é aí onde vc mora, mas por aqui tu paga tipo 500 pila pra alugar apenas um quarto em lugares de qualidade limítrofe no quesito dignidade.
Com os 500 que sobraram, mal vai pagar comida e condução pra ti trabalhar. Tem que acostumar com bom prato e trafegar na canelada.
Se vale a pena ou não, só você pode responder.
anônimo
06/04/2021 13h36
Um amigo vivia, mas dividia um cômodo, banheiro e cozinha minúscula, com outros 5 ou 6 amigos.
Se é isso que você quer...
06/04/2021 15h20
Morar sozinho com menos de mil reais? É um tiro no pé
anônimo
06/04/2021 13h38
Não.
06/04/2021 13h36
Depende de onde vc mora, vc vai pagar aluguel?