Deus é tão bom que respeita a liberdade do ser humano.

Enfim, a hipocrisia escancarada: Se somos livres para o sexo desregrado, se somos livres pra não sermos católicos, também somos livres pra fazer o mal.

Deus não é responsável pela maldade humana.

...Enfim, a hipocrisia.....

eles perguntam
8 11
elas respondem
anônima
06/04/2021 14h15
Porque nem todos estão preparados para assumir seus erros e encarar às responsabilidades que eles trazem. É duro admitir que erramos, é ruim afirmar que não temos respostas racionais pra certas atitudes, porquê simplesmente somos falhos e fracos. Culpar a Deus é mais uma atitude de enganar a si mesmo do quê os outros.
06/04/2021 14h20
Para quem acha Deus injusto: nenhuma maldade que o ser humano comete ficará impune. Não importa quando e como.
anônima
06/04/2021 12h54
Não entendo isso tbm, sendo q o lixo é o ser humano
06/04/2021 13h46
Dizem tb q Deus é bom e justo...
É justo um bebê ser estuprado? Um animal torturado? Ou não são protegidos por ele, pq mereceram? É justo pessoas más se darem bem enquanto pessoas boas perdem suas vidas por causa delas e elas saem impunes?
Acho incrível q todo cristão põe interferência divina no meio qd algo de bom acontece, mas é só falar das desgraças, q falam que é livre arbítrio... Se fosse livre arbítrio, não haveria essa suposta interferência em nenhuma hipótese!
Pra mim, o motivo de Deus não interferir nas coisas é bem claro, ele não existe.
06/04/2021 14h00
Pq teóricamente é o único que tem poder pra fazer algo e não faz porra nenhuma.
Diz pra uma pessoa que nasceu aleijada que é questão de liberdade, fala pra mãe que vê seu filho ainda criança morrer de câncer que foi questão de livre árbitrio.
Fala pro povo que nasceu nas ruas que foram escolhas mal tomadas
anônima
06/04/2021 12h53
E quem fica culpando o diabo se uma folha cai no chão é o que? Assim é muito fácil, se uma criança se cura do câncer foi deus, mas se morre foi o capeta.
anônima
06/04/2021 12h47
Porque é mais fácil culpar alguém que não vai se defender.
06/04/2021 12h58
porque foi Deus quem criou os humanos e sabe de todas as coisas, se uma folha não cai sem ele permitir, então assassinatos, estupros, guerras, e etc, também não acontecem sem ele permitir.

e é a mesma coisa quando culpam o diabo ou karma, ou qualquer coisa, por coisas ruins que acontecem.

não sei, e nem acredito em um motivo para coisas ruins acontecerem, mas se aconteceram...
eles respondem
06/04/2021 14h43
Simples, é mais fácil jogar a culpa no outro do que assumir seus B.O.
anônimo
06/04/2021 12h57
Se vc tem um cachorro, vc é responsável pelas atitudes dele porque vc é superior a ele e tem o poder de dominá-lo.
Sacou?
anônimo
06/04/2021 14h40
Porque não faz sentido.
O amor de Deus é incondicional, ou seja, o amor de deus é infinito. Mas não é apenas o amor de deus que é infinito, mas também o poder e sabedoria.

Uma criatura que ama infinitamente, que tem poder e sabedoria infinita. Uma criatura que manipula a lógica, aliás, uma criatura que está ACIMA da lógica, mas que mesmo sendo extremamente poderoso, não faz nada para ajudar suas criações.

" Ah, mas Deus deu o livre arbítrio" blá blá blá.
Também não faz sentido, pois deus pode e tem o poder para criar um mundo perfeito, com pessoas perfeitas e manter as pessoas com livre arbítrio.

Deus tem a faca e o queijo na mão, mas não faz nada. Talvez ele queira fazer, mas não consegue. Nesse caso, ele não é onipotente. Talvez ele possa fazer, mas simplesmente não quer.
06/04/2021 13h08
Também não compreendo.
anônimo
06/04/2021 13h56
Verdade.
06/04/2021 14h02
Seguindo essa idéia posso falar que cabelereiro não existe. Pq se existisse, por que existe tanta gente que ta por aí com o cabelo mal cuidado e não corta ele de jeito nenhum?

A resposta é simples, essa pessoa não busca ir ao cabelereiro.

Com Deus é basicamente a mesma coisa. Se tem mal no mundo é por que ele assim permite e se ninguém quer buscar redenção vai continuar assim mesmo. Toda essa dinâmica religiosa existe para a humanidade fazer sua escolha, o livre arbítrio é isso. Se não tivéssemos essa escolha, nossas experiências pessoais ou individualidades não teriam o menor sentido.
06/04/2021 12h52
Esse é um raciocínios mais idiotas que eu já li na minha vida inteira.
06/04/2021 13h01
Deus não existe
anônimo
06/04/2021 12h46
Deus fez a obra e saiu fora, o ser humano que lide com o restante. As árvores, o ecossistema, tudo isso é obra dele. O ser humano veio com prédios, casas, ruas, regras, leis, roupas, sociedade e tudo o mais. Separe o que é natureza e o que é construção humana e você vai entender.
anônimo
06/04/2021 13h02
god doesn't exists..
anônimo
06/04/2021 12h57
É mais fácil culpar um ser imaginário.