Não, pois nem sempre o problema e só politico, mas também o povo. Ja diz aquela frase politica e reflexo do povo.kkkkk
votei em Não
06/04/2021 22h33
Como patriota, meu dever é acreditar que sim, apesar de achar que estamos bizarramente longe.
votei em Sim
anônimo
06/04/2021 22h31
Vai demorar muito. Sempre acontece algo para atrapalhar.
07/04/2021 02h40
Talvez, daqui algumas décadas quando o povo frouxo atual se for e dar a luz a um povo mais forte.

O ponto é, o que é ser país de primeiro mundo afinal? Cara, se você conversar com europeus, eles também vão reclamar dos países deles, com os mesmos problemas que sofremos aqui, não há país perfeito, há países melhores e piores.

Esse dias eu tava conversando com uma conhecida minha britânica, e ela tava reclamando do país dela com o primeiro ministro e dentre outras coisas.

O grande problema do Brasil é a burocracia para praticamente quase tudo, é esse mercantilismo nojento que opta por defender pequenos grupos de empresários preguiçosos de interesse em detrimento do povão mesmo que acorda cedo para pegar o ônibus para ir aguentar um patrão chato numa firma para trabalhar das 7 às 18 todos os dias. Para no fim do mês, ter um salário nojento de 1100 reais que não dá para comprar quase nada, talvez um pouco de arroz, feijão e etc... tudo porque o estado constantemente com suas taxas soviéticas e inflação desenfreada coloca a população.

O estado brasileiro constantemente trabalha contra o povo e ngm faz nada para isso, pelo contrário, ainda caem em discursos ultra populistas como, vamos te dar auxílio disso e daquilo, vamos defender o SUS, que é uma porcaria e ngm faz nada, enfim.... e assim vamos vivendo em um país atrasado e patético que continua patinando em coisas que o mundo desenvolvido já resolveu há anos e tem a formula para resolver isso.

E o que falar da elite brasileira? Uma elite nojenta e mesquinha que só se importa com o próprio bem estar. Quando eu digo elite, eu digo todos aqueles da cúpula do funcionalismo público, políticos, jornalistas e grandes empresários preguiçosos, esses odeiam os pobres mais do que qualquer liberal.

Dizem que odiamos pobres por sermos liberal, mas fala em mexer no salário dessa galera para dar aos pobres para tu ver, eles ficam maluquinhos huahuahua.
06/04/2021 22h30
Nem preciso justificar...

O próprio brasileiro não faz por merecer
votei em Não
anônimo
07/04/2021 00h11
Nunca, o Brasileiro só pensa individualmente, não é educado para pensar como nação.
07/04/2021 08h50
Quando mudar a cultura de cachorro vira-latas, todos os colégios militares , universidades sem ideológia de esquerda, pais não sendo laico e sim cristão, investimentos em pesquisas tanto áreas industriais como saúde, abertura completa do capital, fim de todos os sindicatos, leis mais severas, partidos políticos no máximo três e principalmente o fim da porra do funk
votei em Sim
fkx
07/04/2021 00h18
Não, somos um povo ignorante que idolatram políticos e que não gostam de estudar (a maioria), e apenas a educação pode evoluir uma pessoa.
anônimo
07/04/2021 08h17
Somos fortemente programados pra ser um país subdesenvolvido, pra servir apenas de fonte de recursos baratos para países desenvolvidos. A dobradinha BozoGuedes está aí pra provar, fazendo o possível pra aumentar nossa subserviência. Galeano explica.
votei em Não
anônimo
07/04/2021 00h18
assim que serviços essenciais não forem mais sucateados. Ai o investimento em pesquisas pode alavancar o país.
06/04/2021 22h35
Infelizmente n, um país onde o vilão é aquele que gera emprego.
votei em Não
07/04/2021 08h27
Existe a possibilidade, mas primeiro precisa resolver-se isso daqui no cenário global (note que as maiores aqui são dos EUA, da China e do Japão, a União Europeia somada também dá uma baita dívida):

Essa bolha precisa estourar. Quando isso ocorrer, as pessoas correrão para o novo "padrão ouro", que são as criptomoedas, e vão ser pressionadas a fazer isso pois estarão passando por dificuldades. O padrão ouro foi um dos principais que fez países como os Estados Unidos se desenvolverem como estão hoje. As pessoas que vão se adaptar melhor serão justamente as que vão ficar por fora dessa bolha da dívida pública, que atinge atualmente praticamente todos os bancos centrais.
Quando isso acontecer, o povo será realmente mais forte e não vai precisar da grande mídia, da grande máfia de doutrinação no sistema educacional, de remédios de grandes produtoras de remédio (pois terão menos monopólio), o agronegócio será muito mais descentralizado com menos propensão a latifúndios, e os latifúndios terão mais incentivos para serem produtivos, o sistema de segurança vai operar com muito mais liberdade e ninguém precisará pedir as bênçãos para George Soros, para os Rothchild, para os Gates nem para outros similares, não vai ser mais necessário Rainha Elizabeth (só se as pessoas desejarem), Ângela Merkel, Antônio Costa, Donald Trump, Jair Bolsonaro, Matteo Salvini ou outros, no máximo, eles poderiam ser contratados voluntariamente.
As criptomoedas já são muito populares em alguns países quebrados, como Venezuela e Zimbábue, mas isso poderá ser uma norma a nível global, o que acarretará em uma adoção muito mais massiva que a atual.
Esse novo sistema será muito menos propício a taxação ou a manipulações como imposto inflacionário.
votei em Sim
anônimo
06/04/2021 23h25
Em 200 anos, quando não tiver mais nada, nem genética de nossos ancestrais.
Por enquanto é isso aí que temos, um país que gera muito dinheiro pra um ou dois grupos aproveitarem.

Quem sabe uma revolução daqui uns 100 anos.
Quem sabe...rs
07/04/2021 07h59
Há muito da questão cultural, social e fundamental envolvidos. Pra citar um exemplo, só para argumentar, na Suécia os vereadores não ganham salário. Estão ali para ajudar a comunidade como um todo, verificando as necessidades em conjunto e levando à câmara para apreciação e, se para um bem-comum, aprovado. Não existe caixa em supermercado. Você passa o cartão, desconta diretamente e não há policiamento. Pergunta: imagina isso aqui no Brasil? É isso.
anônimo
07/04/2021 06h51
Sim, mas vai demorar muito
votei em Sim
anônimo
07/04/2021 07h42
Como diria Capitão Nascimento: "Nunca serão!"

A corrupção, a inversão de valores, o individualismo, o egoísmo e a falta de pensamento coletivo do brasileiro jamais permitirão que sejamos um país de "primeiro mundo".
votei em Não
anônimo
07/04/2021 00h12
Minha filha, você tá sonhando no horário correto, mas ainda não dormiu. Vá se deitar.
votei em Sim
anônimo
07/04/2021 08h29
Pra quê justificar?!
votei em Não
anônimo
07/04/2021 09h43
Nunca na história da humanidade esse lixo, esse esgoto a céu aberto vai virar um país de primeiro mundo. Essa nojeira tem que deixar de existir, tem que separar tudo nessa merda
votei em Não
anônimo
07/04/2021 00h25
Impossível
votei em Não
anônimo
07/04/2021 00h17
Sim, hoje me cadastrei no patria clube.
votei em Sim
anônimo
06/04/2021 23h48
Nunca será. Pode passar 1000 anos.
votei em Não
06/04/2021 22h49
Se parar com a reeleição de Políticos e tantos Senadores, Deputados, tem jeito sim, basta o Povo aprender a usar a Titulo de Eleitor
votei em Sim
06/04/2021 22h47
Enquanto não tive prioridade a educação não vai mesmo
votei em Não
anônimo
06/04/2021 22h44
Só quando o Anticristo dominar o mundo e juntar as nações.
votei em Sim
anônimo
06/04/2021 22h32
A mudança parte de nós, acho que nunca vamos amadurecer.
votei em Não
elas respondem
anônima
07/04/2021 00h39
Não, não será. Não enquanto vivermos sob o Capitalismo.

Entenda: o sistema capitalista é um sistema global, dividido entre países do centro e países da periferia. Os países conhecidos como "países de primeiro mundo" ou "países desenvolvidos" são os do centro, que encontram-se na Europa e na América do Norte. Os países conhecidos como de "terceiro mundo", ou "subdesenvolvidos", são os países da periferia do Capitalismo, que encontram-se aqui na América Latina, na África e em parte da Ásia.

Os três continentes da periferia são dominados pelos países centrais. O desenvolvimento destes países centrais vem do nosso subdesenvolvimento. As riquezas deles vêm da nossa exploração. Eles JAMAIS vão permitir que os nossos países se desenvolvam como os deles (e isso nem possível seria, já que os deles se desenvolveram a partir de 500 anos de colonização e escravidão).

Portanto, dentro do Capitalismo, o Brasil nunca será um "país de primeiro mundo". Toda a América Latina está fadada a ser uma fazenda dos países centrais. Triste, eu sei.
votei em Não
anônima
06/04/2021 23h32
A mentalidade do povo tupiniquim tem q mudar primeiro
anônima
07/04/2021 06h25
Nunca kkkkkkk
votei em Não
anônima
07/04/2021 07h46
Claro que não né, totalmente desnecessário justificar.
votei em Não
anônima
07/04/2021 08h56
Quem sabe?
Se algum dia os políticos e o povo trabalharem para isto
anônima
07/04/2021 09h13
A República não foi criada pra isso.
votei em Não
anônima
06/04/2021 23h49
Se o mundo existir daqui uns milhões de anos, sim.
06/04/2021 22h48
a corrupção parece q ta impregnada aqui
06/04/2021 22h36
Obvio que nao
votei em Não
anônima
06/04/2021 22h31
Nunca, nem em sonhos essa joça de Brasil vai ser de primeiro mundo kkkkkkkkkkk
votei em Não
anônima
06/04/2021 22h30
Não enquanto eu estiver viva, pelo menos.
Talvez daqui uns 500 anos.
votei em Não