Eu to deprimida sem perspectiva de vida, desempregada e me sentindo estacionada na vida. As vezes me da um impulso de melhorar mas não faço ideia de onde começar, tem mil cursos que quero fazer, mas preciso do emprego antes. Tenho vergonha da adulta que me tornei, não era isso que imaginava, achava que seria bem sucedida mas a depressão veio, nem raciocinando bem eu estou. Tô disposta a tomar remedio(que tanto relutei em tomar) pra eu conseguir sair desse estado mental, mas, por onde começar? parece bobo mas não faço ideia...psiquiatra?medicação?procuro emprego?faço curso online que não vou ter certificado? que ordem eu sigo pra arrumar minha vida? eu não aguento mais....

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
07/04/2021 01h43
Consegue marcar consulta num psicólogo? Você vai conseguir colocar a cabeça em ordem
anônimo
07/04/2021 01h44
viaje para bem longe reflita. Ficar trancado no quarto igual eu só vai te acabar
07/04/2021 01h46
Sei que deve ser bem complicado pra você, mas procure pensar positivo e se baseie naqueles de sua família que evoluíram, daí basta se espelhar neles e ir em frente. Toda positividade pra você, minha cara...

Abração e até uma próxima.
anônimo
07/04/2021 01h59
Se tu curtir Tecnologia.. e tiver vontade msm de aprender, tu pode começar fazendo ciências da computação e só com isso tu já consegue estágio como front end junior.. Tendo retorno acima de 2k

T.I vai ser 90% das profissões no futuro.. Ent já vai escolhendo sua área e bora ficar milionário ;)
anônimo
07/04/2021 02h02
Meu Deus...olha...mesmo não te conhecendo, vou orar por vc (se é q orar funciona ne) mas eu vou pedir a Deus q te mostre um caminho, porque eu estava assim tmb e ainda estou um pouco e sei como é horrivel se sentir perdido
07/04/2021 02h05
Também tenho tido momentos assim
elas respondem
anônima
07/04/2021 01h43
Não sei tbm
anônima
07/04/2021 01h53
Tenta não pensar apenas no futuro, pensar que cada fase tem seu momento, vc deve olhar pra si com carinho e entender que as coisas estão difíceis para todo mundo, coloca em prática coisas que vc gosta e tente fazer, não perdendo o foco nos seus objetivos.
anônima
07/04/2021 02h49
Moça, primeiramente, verifique se tu estás se alimentando direito. Pode ser que você esteja com falta de alguma vitamina. Tente tomar multivitaminicos, dá uma baita ajuda no organismo. Tome bastante água também. Alimentação e água são essenciais pra que seu cérebro funcione da maneira correta e tu se sinta mais disposta. Exercícios físicos também ajudam bastante não só o organismo e cérebro, mas também a autoestima.

Entendo que tu esteja bem perdidinha, mas tente focar apenas em uma coisa.
Dica: se tu quer dinheiro rápido, venda algum produto na rua. Pode ser qualquer alimento, mas sério, dá dinheiro. Pesquise melhor no YouTube. Eu vendia brigadeiros na rua em uma época da minha vida e consegui dinheiro rápido pra fazer cursos, tirar cnh e etc. Mas pra ti focar em algo, VOCÊ precisa entender o que é mais importante pra ti! Se é arrumar um emprego pra ter estabilidade financeira, ou se é fazer cursos pra estender o currículo.

O que eu acho importante pra ti fazer (justamente pra melhorar sua motivação):
Alimentação;
Água;
Multivitamínicos diariamente;
Exercícios físicos diariamente;
Conseguir dinheiro rápido pra que você possa fazer cursos e adquirir materiais para estudos, para que assim você consiga um trabalho na área que você gosta.

Outra coisa importante é você sair de vez em quando pra dar uma volta, mesmo que seja sozinha. Dá uma volta no parque, pega um vento nas fuça, deixa o sol bater na tua cara, senta num banquinho e respira fundo, observe a natureza acontecendo, os pássaros voando, as formigas trabalhando, a copa das árvores se mexendo, se sinta VIVA, sinta que você é capaz de fazer o que quiser.

Espero que fique bem! Vai dar tudo certo. Apenas... Tente melhorar o negócio da alimentação, água, exercícios e multivitaminicos, esse é o básico pro teu organismo reagir e criar mais motivação pra fazer o resto. Desculpe o texto... me empolguei. Já passei por isso e sei que é foda. Mas tem saída \o/ se precisar conversar, estou aqui.