Fiz Enem e não consegui vaga no Sisu por 20 pontos da redação, tô frustada achei que tinha me saído bem mais meu Enem na pandemia foi pecimo, estou a 4 dias de fazer 26 anos queria muito começar a faculdade.
Porém as chances desse ano já se foram não posso tentar vaga em outro município porque tenho 2 filhos pequenos.
Alguém me indica uma faculdade paga em Gravataí ou Porto Alegre que garanta um emprego na área de Direito por um preço acessível? Tenho medo de entrar numa fria.
Ou devi tentar tudo de novo ano que vem? Pois já vou tá com 27 anos e na minha família já tá todo mundo me botando pra baixo quero muito fazer direito alguém me dá um conselho

elas perguntam
9 8
eles respondem
anônimo
07/04/2021 11h19
Mocinha, queria te dar uma dica. Você precisa melhorar sua ortografia para aumentar sua pontuação no ENEM.

Não deixe que te coloquem pra baixo, pois cada um tem seu tempo. De qualquer forma, ainda devem sair mais listas, tenha paciência e confiança.
07/04/2021 11h13
mulher... ainda tem mais 3 dias, essas prévias sempre mudam até o final do sistema, além de que tem várias regrinhas que fazem a sua colocação final ser bem maior do que a prévia
anônimo
13/04/2021 13h05
Não é de se estranhar que a nota da redação tenha sido ruim.
anônimo
07/04/2021 11h08
Com esse seu português dá pra entender porque não conseguiu, se dedique aos estudos que você consegue.
07/04/2021 11h08
Ainda tem o prouni e a segunda chamada do sisu não perca asa esperança ainda.
07/04/2021 11h15
"Alguém me indica uma faculdade paga em Gravataí ou Porto Alegre que garanta um emprego na área de Direito por um preço acessível? Tenho medo de entrar numa fria."

Você já tem emprego? A PUCRS dá 80% de desconto para funcionários
07/04/2021 11h17
Tenha esperança, muita gente entra na segunda/terceira chamada
07/04/2021 11h19
Se Não der nas próximas chamadas, já tentou considerar uma particular? Ou não teria como?
07/04/2021 12h16
Odeio o mundo, odeio a sociedade.
elas respondem
anônima
07/04/2021 11h07
Calma, ainda tem segunda e terceira chamada. Muita gente desiste.
anônima
07/04/2021 12h29
Calma moça, o sisu começou agora. Eu sei que a galera está em choque porque as notas estão altíssimas. Porém, você ainda tem chance.
Você olhou as notas de corte do curso e universidade que você quer? Tem curso que roda muito a lista vale a pena conferir. E mesmo que você não consiga pelo Sisu, tem o ProUni e o fies.
07/04/2021 11h13
Sendo sincera, ter faculdade hoje em dia não significa nada. Quantos com estudo superior trabalhando em áreas aleatórias pq não conseguiram emprego ou simplesmente viram que sua área era desvalorizada (me encaixo nisso)?
Enfim, se é Direito mesmo q deseja, utilize esse ano pra estudar mais e tente novamente, porém não se prenda a ilusão que faculdade é tudo na vida.
anônima
07/04/2021 11h14
Tenta ano que vem e não fica falando disso com a sua família. Qnto mais vc demora e reclama, mais eles falam. É comum não passar de primeira e fica esperta que tem segunda chamada e dps a lista ainda roda pq as pessoas desistem ou perdem as chamadas
anônima
07/04/2021 11h48
Estacio
uninassau
olhe o site querobolsa
07/04/2021 12h13
Tenta o prouni, deve abrir mais uma inscrição, agr q saiu o resultado do enem, tem o Quero Bolsa tb q te dá desconto e o Educa+Brasil.
anônima
07/04/2021 11h08
Tenta outro curso, vai se arrepender se fizer direito.
anônima
07/04/2021 11h06
Tenta outra vez