Só que o pessoal lá gostou muito do meu trabalho e tavam fazendo de tudo pra eu retornar. Porém, um outro órgão também do local onde eu ficava, gostou também e soube que eu estava saindo e arranjaram uma oportunidade. Eles me ligaram, fiz a entrevista, me ligaram ontem dizendo se queria a vaga e eu confirmei, enfim, tô aguardando chamarem. Aí chegou hoje e o coordenador da primeira empresa ligou dizendo que tinha uma oportunidade pra mim, só que era um cargo (na segunda empresa, é terceirizado, porém eu vou ganhar mais e tenho direito a adicionais, coisa que na primeira empresa não tem). O que vocês fariam se fossem com você? Na empresa 1, as condições de trabalho não são lá essas coisas, porém eu teria estabilidade. Na empresa 2, eu teria ótimas condições, mas sem garantia fixa de permanência. Eu tô muuuuuuito balançado...

eles perguntam
5 8
elas respondem
anônima
07/04/2021 12h24
Empresa 1, com certeza.
As pessoas já te conhecem, já conhecem seu trabalho e isso é ótimo.
07/04/2021 13h16
empresa 1
07/04/2021 13h48
Optaria pela primeira empresa. Pelos motivos que você citou.
anônima
07/04/2021 13h51
Na segunda empresa só vão te tirar se você não corresponder às expectativas. Vai dar o seu melhor? Opte pela segunda empresa. Vai ganhar mais e possui condições melhores.
07/04/2021 14h01
Empresa 1.
eles respondem
07/04/2021 12h22
Acho que o que tu chama estabilidade não é exatamente estabilidade, só contrato direito. Enfim, ficaria onde gostasse mais, trabalhasse menos e ganhasse mais.
07/04/2021 12h26
Não faço ideia.
Por isso que é bom não ter nenhuma oportunidade, assim não quebro a cabeça com escolhas :)
anônimo
07/04/2021 12h19
Na primeira. O cara falou que aumentou benefícios e salário.

Veja qual o salário/benefícios da outra empresa e compara.

Caraio, ta com a bola toda no trabalho, em?
anônimo
07/04/2021 12h29
Na 1a, porque ficando você pode construir uma imagem de confiança e ganhar o respeito das empresas, porque o talento você já tem e não vai perder, mas a confiança se demora pra construir.
anônimo
07/04/2021 13h20
Você pode aceitar os dois empregos? Se sim, escolha os dois
Você não pode aceitar os dois empregos? Escolha um que você tenha mais afinidade, e "peça desculpas" para o outro que rejeitou.

O pessoal vai entender, não fique se martirizando.
07/04/2021 13h22
Melhor procurar uma 3° empresa que você ganhe pouco e não tenha estabilidade.
anônimo
07/04/2021 13h27
Estabilidade é coisa de funcionáeio público e NÃO ME MISTURO COM ESSA GENTALHA, ARRISQUE TUDO.
07/04/2021 13h50
Vai de 1, nada q n é garantido n é seguro