Faço engenharia naval numa universidade federal e divido apartamento com mais 3 pessoas (sou de outro estado, mas atualmente moro aqui por causa da facul).

Conheci um menino de engenharia elétrica enquanto preparava um simpósio (que foi realizado no zoom) no fim do ano passado (ele ajudou em algumas tarefas). Temos muito em comum, ele gosta de ler bastante, é um cara bem "família" (ele vai visitar os pais pelo menos 1 vez por mês em outro estado também) e sempre ajudamos um ao outro quando estamos um pouco desanimados/tristes (foda administrar problemas morando longe de casa). Nesse último sábado ele me chamou pra estudarmos uma matéria bem chata de cálculos e ai teve um momento que ele teve que ajudar a carregar uma máquina de lavar nova pq a república tava com a máquina quebrada, então (involuntariamente) acabei lendo uma msg de whatsapp messenger (ele deixou aberto as notificações) no notebook, de um amigo dele dizendo: "e ai vai beijar ela hoje ou não vai?". Fiquei intrigada com aquilo rs. Quando ele voltou, eu meio que disse que ele deixou o whatsapp aberto e tinha chegado msgs hahahaha. Ele abriu e sacou o que tinha acontecido...

Ele nem pensou duas vezes e foi bem direto: vc sabe que é de vc que ele falou né?

Fiquei em choque. Sem saber o que fazer. Pq lá no fundo eu gosto dele. Maaas, eu prometi pra mim mesma que não iria namorar enquanto estivesse estudando (até pq é bastante coisa pra conciliar).

Comecei a chorar e acabei voltando para o kitnet na mesma hora.

Ele veio no domingo e na segunda ver se eu tava bem (mano, ele é muito fofo rs) e aliás, até que foi bem equilibrado e sensato pois não tocou no assunto de novo, só veio demonstrar que se importa comigo.

Acontece que estou pensando em rever meus planos kkk. Não sei se vou encontrar outro cara como ele. Sinceramente ele é completo: educado, esforçado (as notas dele são altas), simpático, ele trata muito bem os pais e a única irmã, enfim... Estamos sem falar desde ontem. Preciso de um conselho!

elas perguntam
17 5
eles respondem
07/04/2021 16h59
E é assim que eu me sinto com essas meninas ingênuas...

Moças experientes e de bom coração, ajudem-na.
07/04/2021 16h36
Boa tarde mocinha ^^

Temos muitos pontos positivos aí, mas não podemos ignorar a realidade como todo, ok?

Podemos notar que ele já estava ai de caso pensado, ou seja... segundas intenções.
Você está pensando já em relacionamento e nem se quer disse que ele falou sobre namoro, apenas uma mensagem sobre pegar você ou não do amigo dele.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Então temos dois cenários:

- Ele apenas quer ter relações contigo, nada sério até porque ele pode não querer dores de cabeça agora, apenas curtir e se relacionar sem compromissos;

- Ele tem um amigo bem idiota que gosta de pegar todas e acha que ele é assim também, mas na verdade ele deseja ter um relacionamento sério contigo;

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Minha recomendação:

Quer ele para tentar um namoro sério? Não tenha relações sexuais com ele até que o mesmo te faça um pedido de namoro, e ainda por cima enrole uns 6/12 meses para o sexo após o inicio do namoro. Sou bem radical nisso, pois o sexo deve ser o resultado da relação e não uma caridade/obrigação/caminho para chegar ao namoro.

Muitas garotas quebram a cara nisso, se entregam achando que vai ser um relacionamento e na verdade foi apenas um nome riscado da lista de garotas da faculdade que ele pretendia pegar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Obs: Desculpe-me pelo banho de água fria, mas quero muito que você não seja a próxima anonima a dizer aqui que achava que ele queria algo sério, ou que após o sexo o jovem sumiu.
E olha, tem chances dele ser um bom rapaz, apenas se esforce para ver as reais intenções dele ^^
07/04/2021 16h21
Não acredito que li essa porra toda.

E esse negócio de chegar mensagem justamente quando ele saiu foi proposital, não foi "coisa do destino".
07/04/2021 16h26
Não faz essa besteira de "não se relacionar enquanto estuda"...
07/04/2021 16h34
Calma moça. O cara falou que quer namorar com vc? As vezes ele só quer um rala e rola.
Vai pra cima do pica fio logo e se o negócio engrenar pra um namoro, coloque os pingos nos i's pra que não atrapalhe os estudos.
anônimo
07/04/2021 18h12
Sacanagem a maioria botando pra baixo. O cara merece uma chance e vc TB. Só não vai de cabeça e começa aos poucos. Mas gente legal ainda existe. Boa sorte, moça.
07/04/2021 18h14
Impressionante você escreve muito bem, já conheci casal que começou tudo na faculdade e até agora deu certo. Mais olho você tá longe da sua família, do jeito que tem muito doido com aparência de "Bonitinho"
07/04/2021 17h47
Vai com tudo
anônimo
07/04/2021 16h23
Anônima, por que tanto medo de conciliar os estudos e o namorado?

Você tem a sensação de que não conseguirá obter os mesmos resultados?

Por que está duvidando da sua capacidade de organização?
anônimo
07/04/2021 16h24
Ele está apostando com o amigo que vai te pegar por isso o amigo mandou a mensagem perguntando se ele ia te beijar ou não, vc está iludida com ele e achando que ele quer algo sério.

Vcs vão acabar transando e ele sumindo, dps vc vai ficar muito triste e com raiva dele.

Enfim, já vi essa história mil vezes.

Boa sorte.
anônimo
07/04/2021 16h53
Vários textões
07/04/2021 16h17
Da uma chance para o Amor
07/04/2021 17h07
Muito longo
07/04/2021 16h34
Poxa, anônima! Não tem nada de mais nessa mensagem rss... Pensa bem. Ele pode ter contado para um amigo: "Cara, to conversando com uma garota incrível. Ela tem gostos parecidos com o meu, a gente se dá bem, se entende... to super a fim dela. Mas nem nos beijamos ainda..." etc.. etc.. Aí, no dia em que vocês se encontraram, o rapaz, sabendo que vocês tinham um encontro (porque amigo conta pra confidenciar e pedir conselho), ele quis brincar com o colega e mandou "Vai beijar ou não vai??" O que tem de mais isso? O colega dele tá torcendo pelo amigo, porque sabe que ele gosta de você! Não deixe que algo tão inocente atrapalhe uma relação que pode dar certo. Se fosse você, dava só umas risadas! Quer saber? Por que você não aproveita o assunto e fala pra ele: "E aí, rapaz? Vai me beijar ou não?" KKkk vocês vão rir e o primeiro beijo vai sair de uma forma tão diferente! Vc vai ter essa história pra contar no futudo, não é bacana? Fica com ele sim! Minha opinão .. rsss
07/04/2021 16h16
Transa com ele logo.
07/04/2021 16h20
Se joga, mulher
anônimo
07/04/2021 18h14
Texto muito grande
elas respondem
07/04/2021 16h47
Anônima, adorei sua história, kkkkk ah, deixa de bobagem e se joga ;)
anônima
07/04/2021 18h19
O pessoal vai dizer que ele só quer sexo. Eu quero te dar um conselho, não confia não...eu transei com um cara ele era maravilhoso comigo e logo depois ele sumiu...
anônima
07/04/2021 16h20
Ai que fofo, parece o roteiro de um filme de clichê adolescente kkkk
Se ele é esforçado provavelmente também vai entender que vai ter momentos que precisa estudar e só vão namorar nas horas vagas. Se eu fosse vc investiria, um namoro com a pessoa certa da até mais motivação para continuar na jornada.
07/04/2021 18h37
você chorou?
desconfie que ele só queira te pegar...
07/04/2021 17h02
Acho que não vale a pena