*não sou feminista
Na minha opinião, o machismo envenena tanto homem quanto mulher. Estava conversando com minha psicóloga, e ela disse que teve um paciente homem que não dialogava com a namorada sobre um problema que estava afetando a relação dos dois e que poderia levar a um rompimento inclusive, simplismente pelo estigma criado na cabeça dele de que “mulheres são complicadas, choram” e ele se sentiria mal, não saberia lidar.
Além disso, homens são cobrados a não demonstrarem sentimentos, a não chorarem etc... nem preciso dizer porque é ruim para as mulheres né. Enfim, é também um desabafo, porque acredito que todos já tivemos atitudes machistas pelo menos alguma vez na vida, visto que a sociedade como um todo trata isso como algo natural.

elas perguntam
10 5
eles respondem
anônimo
07/04/2021 18h32
Do jeito que as feministas atuais vem tentando subjulgar o homem dizendo que ele de lixo e tudo mais, a tendência vai ser aumentar mais ainda. Ódio por ódio.
07/04/2021 18h48
Não acho que existe nada nesse nível. A porcentagem de homens agressores, abusadores e estupradores é ínfima em relação ao total de homens, isso mesmo em um país culturalmente atrasado como o Brasil.
Na minha visão, é muito claro o intuito de feministas e adjacências de criar ou transformar qualquer pequena experiência humana em "machismos" que não existem a priori, valendo-se de falácias, informações falsas, sentimentalismo, armadilhas kafkianas e outros instrumentos de desonestidade intelectual.
anônimo
07/04/2021 18h33
Ah vai tomar no meio do seu cu o que é uma mulher pra querer impor o que um homem deve ser? Perdeu a noção do juízo?
07/04/2021 18h33
Escreve aí três linhas, só três, sobre a origem psicossocial ou antropológica do patriarcado, sob, sei lá, a visão mais básica e resumida de qualquer autor clássico.
anônimo
07/04/2021 18h34
Felizmente já está diminuindo, só olhar como as mulheres hj já realizam tantas coisas que antes eram proibidas ou mal vistas quando faziam
anônimo
07/04/2021 18h30
Meu medo não é o machismo acabar, estou acostumado com essa bosta. Meu medo é aparecer algo pior ainda quando ele acabar.
anônimo
07/04/2021 18h33
Acho q acontecerá uma guerra mundial armada entre machistas e feministas
07/04/2021 19h28
Não, só irá aumentar cada vez mais. As feministas só promovem mais machismo e ódio, é impossível não odiá-las.
07/04/2021 20h02
Provavelmente não
07/04/2021 21h54
Não, eu vou fazer de tudo pra que volte a ser como no passado.
elas respondem
anônima
07/04/2021 18h29
Torcemos para que sim, nos últimos anos tem tido um progresso muito grande, mas infelizmente, o machismo ainda existe na nossa sociedade, e a mulher ainda recebe um salário menor que o homem, detre outros fatores.
anônima
07/04/2021 18h32
Acredito que sim!
07/04/2021 18h35
Espero
anônima
07/04/2021 19h30
Espero que diminua.
anônima
07/04/2021 18h30
Não, o machismo vai aumentar feito um praga maléfica a ser combatida