Eu quero saber o que vcs acham sobre esse assunto polêmico. O eu no título foi por engano, esbarrei na sugestão do corretor

elas perguntam
14 13
eles respondem
anônimo
08/04/2021 20h39
Sim,rascismo contra brancos existe.

'Ah mas vc ja foi perseguido pelo segurança da loja por ser branco?'
Racismo é qualitativo,não quantitativo,o fato de uma 'raça sofrer mais racismo,não impede outras de sofrerem tambem.
'Ah mas os brancos não sofrem racismo institucional por causa da escravidão'
Isso é verdade,porem ainda não impede uma raça de sofrer racismo,por exemplo temos racismo contra asiaticos,judeus,arabes.E na Asia onde eles nunca foram escravizados,sofrem tanto racismo quanto aqui.

Inclusive nos Eua,esta ocorrendo uma onda de racismo contra asiaticos,e adivinhe quem são os principais agressores,mesmo sendo 13% da população?isso mesmo,negros
08/04/2021 20h29
Lembram do bom e velho dicionário?
Então, ele ainda existe.

O significado de racismo não menciona qualquer especificação de qualquer natureza, apontando vítima preferencial muito menos vítima única. Ele é vago, abrangente.
A única conclusão óbvia tirada disso é que não existe "racismo reverso" nem "racismo comum", é racismo.

Imaginemos um trio: um branco gaúcho, um asiático japonês e um negro baiano.
Se negro discriminar o japonês em função do fato de ele ser asiático, é tão racismo quanto se o gaúcho basear-se na pele do negro e discriminá-lo chamando-o de macaco.

Querem confrontar o dicionário? Fiquem à vontade, mas isso é coisa de ideopata, que despreza fatos que não corroborem sua visão pessoal sentimentalista de mundo.
08/04/2021 20h22
Pergunta batida pra caralho.
Não existe racismo reverso. Só existe racismo, seja contra negros, seja brancos, judeus, caucasianos, asiáticos, indigenas etc. e etc.
08/04/2021 23h26
Racismo é racismo, não importa de que lado veio.
09/04/2021 13h38
Essa é uma das expressões mais lamentáveis já inventada. Prejudica todas as vítimas de racismo, todas, sem exceção.
anônimo
09/04/2021 13h36
Racismo é racismo, não importa contra quem seja.
anônimo
09/04/2021 06h24
Racismo é racismo! "Racismo reverso" é um termo idiota.

Em vez de lutarem para acabar com o racismo com todos, ficam de competiçãozinha na internet pra ver quem sofre mais.
08/04/2021 20h43
Sim. Como machismo reverso, o femismo. Um branco pode sofrer violência de um negro por ser branco. Assim como um homem pode sofrer violência por parte de uma mulher por ser homem. Eu acho até que essas coisas tendem a ser cada vez mais comuns e apontam para a necessidade de retomarmos o humanismo. Conscientes de que o racismo e o machismo são coisas bastante reais e condenáveis, mas visando o humanismo.
anônimo
08/04/2021 20h40
papo furado, só existe racismo.
08/04/2021 20h21
Vamos ver quando um grupo de brancos forem escravizados etc etc etc etc etc etc
A ponto das pessoas mudarem de calçada quando avistarem um la na esquina.

Por enquanto é só um bando de imbecil falando merda.
anônimo
08/04/2021 19h59
Zzzzzzzz

Ku klux kan vendo o seu post e rindo
08/04/2021 23h26
Não existe.
anônimo
08/04/2021 20h01
Não
anônimo
08/04/2021 23h29
Não sei o que significa.
elas respondem
08/04/2021 20h16
Bom, polêmico kkkkk
Espero q ninguem me venha me xingar, mas ja prevejo q vão.
Segundo o dicionário racismo é:
conjunto de teorias e crenças que estabelecem uma hierarquia entre as raças, entre as etnias.
2.
doutrina ou sistema político fundado sobre o direito de uma raça (considerada pura e superior) de dominar outras.
3.
preconceito extremado contra indivíduos pertencentes a uma raça ou etnia diferente, ger. considerada inferior.

Então pelo q podemos entendee isso abrange todas as raças, cores, etnias e o caralho a 4. Pode ser entre BrancosXNegros ou NegrosXAmarelos ou NegrosXBrancos e por ai vai.
Pode existir racismo de um negro contra um branco? Pode, mas o nosso senso comum ñ permite pq ja atribuiram a palavra só e exclusivamente para negros, mas se olhar ai o BBB quando a Lumena e Karol falavam da Carla, aquilo p mim era racismo tb. Então na minha concepção racismo reverso ñ existe, a palavra racismo em si ja abrange tudo isso.
anônima
08/04/2021 23h28
Esse vídeo diz tudo.
anônima
08/04/2021 20h17
Não concordo. Racismo é racismo independente da cor
09/04/2021 13h37
Se você for branco, numa cultura negra, e essas pessoas te tratassem diferente, porquê não seria racismo?
anônima
08/04/2021 20h26
Náo existe "racismo reverso" o que existe é racismo pura e simplesmente.
anônima
08/04/2021 20h38
Não existe
anônima
08/04/2021 20h04
Não.
08/04/2021 20h01
Não, o que existe é injúria racial.
anônima
08/04/2021 19h59
Não mesmo
08/04/2021 20h19
Considerando que racismo pode afetar de forma negativa na forma como a sociedade lida com a pessoa, acredito que não. Ninguém é confundido com bandido por ser branco loiro e tal, pelo contrário, se tem um bandido no lugar, geralmente nem se desconfiam desses...
MAS claro que piadinha sem graça existe sim. O racismo NO MESMO NÍVEL que rola com os negros (estamos falando do Brasil, né? lá fora além dos EUA, não sei como é), acredito que não.

OBS: estou falando DO BRASIL.
NO BRASIL, não acredito.
anônima
08/04/2021 20h18
O que existe é injúria racial e gente falando que pode ser racista já que foi chamado de palmito...