É um ideia que já está em estágio avançada no Reino Unido (inclusive estará em fase de testes neste mês) e sendo discutida nos EUA (o estado de NY já implantou). Apesar do nome, não é algo aplicável para viagens internacionais. Basicamente, é condicionar a vida cotidiana à comprovação que você está "quite" com o sistema de saúde (a priori) do governo.
Aqui no Brasil, um jumento paranaense criou a identificação por pulseira: quem recebesse resultado positivo ou fosse considerado suspeito era agraciado com uma pulseira para todas as outras pessoas identificar quem poderia estar com o vírus. O idiota ainda adicionou valores de multas para quem retirasse a pulseira.

Por que todos deveriam ser contrários a essa ideia?

-Não é um cartão de vacinação, é um documento de identificação unificado, gerado a partir de um database do governo e atrelado aos CPFs (ou RGs). Isso permitirá futuras inserções de outras informações sem criar muito alarde e ampliando cada vez mais o campo de controle estatal;
-Não está relacionado apenas a viagens internacionais, mas sim condiciona toda a vida social do indivíduo aos dados do documento de identificação. Criará "castas" na sociedade e é muito similar ao sistema de "score social" chinês em essência, o que é abominável por si só;
-Políticos dizem que será temporário. Isso significa que será permanente. As medidas restritivas são exemplos recentes ("o lockdown é só por 1 mês") o imposto de renda um mais antigo.

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
08/04/2021 20h41
Eu não li, mas aprecio seu desejo de informar as pessoas.
anônima
08/04/2021 20h45
Quando sair o filme eu respondo
anônima
08/04/2021 20h47
Zzzzzzzzzzzzz
08/04/2021 20h57
Não sei.
eles respondem
08/04/2021 20h43
Acho que tá na hora da gente pegar as armas e ir às ruas!
08/04/2021 21h01
Não discordo da premissa do que tu escreveu, vi o Rafael Lima comentando acho que ontem mesmo. Mas talvez esse navio já tenha zarpado há muito tempo do porto e não tenha mais volta desde que que inventamos da internet. O algoritmo do Google sabe provavelmente mais de mim do que o meu psiquiatra.
anônimo
08/04/2021 20h48
passaporte imune só se for com vacina.
08/04/2021 20h59
Cadê a fonte dessa informação?
anônimo
09/04/2021 00h04
Os governos tomaram a liberdade das pessoas e depois "devolveram".

Mas a devolução é em forma de mais vigilância e controle estatal.