Eu namoro a distância vai fazer 4 anos, e eu q SEMPRE vou para a cidade dele (minha mãe mora lá, nós tivemos q morar em cidades diferentes por conta dos estudos, ambos estão formados e ele disse q vai procurar emprego pra cá) e como eu vou na maioria das vezes por meu emprego ser mais flexível (eu sou dentista, portanto faço minha agenda) eu gostaria que ele viesse tbm e fosse intercalado, eu vou uma vez ele vem outra! Então eu e estava pensando em simplesmente parar de ir, mudar essa atitude (pois já conversei sobre e não adiantou) para ver se ele sai do comodismo e vem tbm (ele veio pouquíssimas vezes, diz q é por conta do trabalho)! O q vcs acham? Se ele não vier eu tbm não vou e ponto! E se ele não estiver disposto, penso em terminar o relacionamento!

elas perguntam
8 2
eles respondem
09/04/2021 01h13
Faz sentido
anônimo
09/04/2021 01h47
Relacionamento exige desprendimento e algum sacrifício de ambos. Ao que você fala, voce já está em um estágio que espera mais da relação, tem expectativas.

Então, como dividir responsabilidades com alguém que não se esforça, seja para agradar, ou para dar um descanso, etc? Não é?

Por outro lado, se ele já falou sobre procurar ocupação próxima a você, penso que seria bom começar por essa abordagem, incentivá-lo a começar, por o plano em prática. Afinal, estar disposto a mudar de região também denota a vontade dele.

Não sei qual é a area, qual é a empregabilidade nem o nível ocupacional dele, dependendo da formação ou falta dela pode ser muito difícil conseguir uma colocação ou uma recolocação e aí, o caminho talvez seja um pouco mais de paciência.
09/04/2021 06h42
Se você tem certeza de que ele pode viajar também, faça isso. Diga que nos próximos dois meses vai ter que ficar em casa. Se ele não se manifestar, já era.
anônimo
09/04/2021 01h37
“ Eu namoro a distância vai fazer 4 anos ”

Pelo que vc contou, apenas vc está se doando e se esforçando para continuar esse relacionamento, o que não vemos do lado do seu namorado, infelizmente isso não parece ser um bom sinal, visto que vc já conversou com ele sobre isso.
anônimo
09/04/2021 01h24
Está certa. Os dois tem que se doar!
anônimo
09/04/2021 01h55
Tem que haver um acordo aí.
anônimo
09/04/2021 05h29
Melhor coisa é terminar esse relacionamento, ele vai encontrar uma moça por lá mesmo.
09/04/2021 08h36
Ótima estratégia.
elas respondem
anônima
09/04/2021 01h35
"Se ele não vier eu tbm não vou e ponto!"

Já tá respondido, vossa excelência.
anônima
09/04/2021 01h40
This comment was edited