Ouvi isso ontem o cara disse assim. Lá nos estados unidos o governo pega 80% da herança do falecido e o filho fica só com 20% pq lá eles não concordam que a pessoa viva de uma renda que ela não batalhou pra ter diferente do Brasil que o capital do falecido continua com a família e a pessoa pode viver a vida toda sem trabalhar.

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
09/04/2021 12h25
Tá certo..
O dinheiro vai para asilos, instituições de caridade, hospitais e saúde e segurança pública....
Por isso que lá aumentaram o auxilio emergencial.
anônima
09/04/2021 12h21
Não sei
09/04/2021 14h52
Não sei
eles respondem
09/04/2021 12h26
É mentira.
Lá o imposto sobre herança é de aproximadamente 10%.
Se fosse assim, era só passar para o nome dos futuros herdeiros antes da morte.
09/04/2021 12h37
Imposto sobre herança é uma das invenções mais idiotas da humanidade
09/04/2021 12h46
Pelo menos lá é bem administrado
Diferente daqui, desigualdade
09/04/2021 12h44
Não sei se são 80% mas tem imposto sobre herança e grandes fortunas que é uma porcentagem considerável.
É um imposto que só paga quem quer, porque você pode transferir seus bens pro seu filho em vida e fugir da tributação.
Bill gates sempre diz que só vai deixar us$10mm pros filhos pra eles fazerem por merecer. O Trump por outro lado, foge do imposto como Trump foge da cruz.
09/04/2021 14h27
O problema do imposto sobre herança é que é muito difícil de rastrear, há várias maneiras de contornar isso.

O problema do Brasil não é nem isso, o problema é que usamos um modelo de tributação regressivo que afeta sobretudo a classe trabalhadora.

Há anos foi percebido pelos países desenvolvidos que tributar o consumo e o serviço tem efeito perverso que recai sobre os mais pobres, enquanto tributar a renda, herança, lucros e dividendos é o mais correto já que afeta os que possuem mais dinheiro e podem pagar sem empobrecer.

Não que eu seja a favor de imposto, pra mim imposto teria que ser o mínimo em absolutamente tudo, entretanto, não faz sentido tributar indiretamente os mais pobres maciçamente enquanto prega o fim da pobreza, é o mesmo que dar com uma mão e tirar com a outra.

Outra vantagem de tributar mais a elite é que a elite tem poder e influência para brigar com o governo, já o povo se torna escravo do sistema.

Os EUA já perceberam isso há anos, enquanto no Brasil se aumenta imposto de gas de cozinha da empregada doméstica.

Mas em toda hipótese, VIVA O SUS, apesar dos EUA sem SUS vacinar mais que o Brasil huahuahua.
anônimo
09/04/2021 16h41
É mentira
09/04/2021 16h46
É mentira.