Você prefere que sobre um dinheiro final de mês, ou é do tipo que usa cartão de crédito, e só vê o dinheiro na hora de pagar os boletos?

elas perguntam
11 3
eles respondem
10/04/2021 01h22
O correto é usar cartão de crédito apenas para compras específicas, grandes e parceladas.

Por exemplo, você quer muito um celular, mas custa 5 mil reais, porém como não tem todo esse dinheiro naquela hora, pode parcelar em 10x s/ juros de 400 reais que ai já cabe no orçamento.

O certo é você se limitar a apenas entre 1~2 cartões de crédito no máximo, ter mais do que isso pode te confundir, perder as rédeas e acabar te prejudicando.

Entretanto, para compras em geral, sobretudo compras pequenas e à vista, prefira pagar no débito/boleto.

O problema do cartão de crédito é que ele causa uma ilusão na sua cabeça de que você está cheio da grana, afinal, você faz um banho de loja e parcelando tudo em 12x, parece que você enriqueceu, mas na verdade é apenas uma ilusão, na verdade você está devendo 4x ou 5x o seu salário, logo você se encontra no prejuízo, em déficit.

Uma coisa que eu faço é, sempre anoto aquilo que eu comprei parcelado em um caderninho, pelo menos eu sei que aqueles valores já estão comprometidos com o cartão de crédito, logo se minha renda é 1000 e o total das minhas parcelas somam 300 reais, tenho 700 ainda livres.

Tem gente que usa aplicativos, mas eu sou da velha guarda, ainda prefiro fazer a conta no lápis em um papel mesmo huahuahua.

Às pessoas devem entender que cartão de crédito não é uma extensão do salário, é apenas um empréstimo que você ainda terá que pagar. Ele é ótimo e ajuda muito quem sabe usar, mas deve usar com responsabilidade pois pode causar grandes prejuízos.
anônimo
10/04/2021 00h27
Deixo nas mãos de Deus kkk
anônimo
10/04/2021 00h28
Quem vê o dinheiro? Kkkkkkkk
10/04/2021 00h28
Uso mais o cartão por causa das milhas, mas sempre tenha a preferência de pagar a vista, e sempre guarde parte do seu dinheiro para investir, pesquise sobre ativo e passivo, então é só sucesso.
anônimo
10/04/2021 00h28
Não compro nada que eu não tenho dinheiro pra pagar avista.
Não faço financiamento e nem consórcios.
As vezes coloco 200 a 300 numa poupança pra ter de reserva pra uma eventual necessidade de urgência.

Acredite ou não mantenho meu score em 830 fazendo isso.
rns
10/04/2021 00h32
planilha no excel com gastos fixos, investimentos, gastos variados e patrimônio acumulado
10/04/2021 00h34
Gasto todo dinheiro que recebo, se não tem dinheiro então não preciso administrar ele.
anônimo
10/04/2021 00h35
Não tenho cartão de crédito por opção, não compro nada parcelado, não compro o que não tenho dinheiro avista para pagar na hora, não faço dividas.

Agindo assim sempre me sobra dinheiro e não passo apertos graças a Deus.
10/04/2021 01h44
Controlo tudo em planilhas do Excel.
anônimo
10/04/2021 05h50
Vivo dos 600 reais que o imperador Bolsonaro me da todo mês
10/04/2021 09h20
Não, eu gasto tudo.
elas respondem
anônima
10/04/2021 00h27
Prefiro q sobre um dinheiro no final do mês
anônima
10/04/2021 00h51
Tem q sobrar algo no fim do mês, não uso cartão de crédito mais. Prefiro juntar e pagar a vista, só tenho cartão da renner e nem é de crédito.
10/04/2021 01h23
N uso cartão de crédito, bem raro